top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Bendito é o Senhor

Efésios 2.6 “Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus”.


É muito comum irmos a algum evento, cujas cadeiras são de plástico, nos assentarmos devagar temendo que elas não suportem o nosso peso, principalmente se formos mais gordinhos. Por que achamos que a cadeira poderá não suportar o nosso peso? Provavelmente porque já vimos alguém cair ou então já nos sentamos nela em outros momentos e ela suportou nosso peso. Parece que aplicamos mais fé numa cadeira do que em Deus. Quantas vezes Ele já nos sustentou e não nos deixou cair!


Estar assentado indica que a obra de salvação, ou seja, a morte e ressurreição de Jesus foram consumadas. Jesus já venceu e descansou, logo nós também participamos dessa vitória juntamente com Ele. Cristo hoje reina numa esfera celestial e um dia estaremos com Ele. Estar “em Cristo” torna isso possível. Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos totalmente e eternamente unidos a Ele. Estar “em Cristo” significa que quando Deus olha para nós Ele vê Cristo que habita em nós. Esse é o grande e perfeito amor de Deus para cada um dos seus filhos.


Deus não apenas nos perdoou, Ele nos deu a vida, a salvação e também tivemos o privilégio de “assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”. Mas não nos enganemos, não recebemos isso porque merecemos, mas pela graça e misericórdia de Deus. Relembrar esse fato é trazer para nosso coração doses de gratidão e louvor a Deus. Sabermos que fomos salvos pela graça nos leva a crer que somos filhos de um Pai amoroso e misericordioso, mas não basta somente isso é preciso viver tudo isso. Em nossos dias, infelizmente, existe um abismo entre o que se crê e o que se vive, entre teoria e prática. Há muito temos consciência do fato de que somos salvos pela graça, mas somos realmente gratos a isso?


Olhar para nosso passado e recordar o triste estado em que nos encontrávamos sem Cristo produz profunda gratidão em nossos corações quando Ele nos aceita. Segundo o apóstolo Paulo autor dessa carta, éramos escravos da carne, do mundo e do diabo. Da carne, porque andávamos em seus desejos, fazendo sua a vontade; do mundo porque o seguíamos; e do diabo porque éramos guiados pelo príncipe das trevas. Nesse mau caminho todos nós, que estávamos distanciados de Deus, seguíamos achando que o correto era “viver a vida”. Mas um dia o Senhor nos encontrou, tirou-nos da lama na qual estávamos mergulhados, nos tomou pelas mãos e nos levou para pastos verdejantes e águas cristalinas. Bendito é o Senhor!


Graça e paz. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page