top of page
PNG LOGO BRANCA.png

A Esperança

II Pedro 1.4 “Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo”.


Parece que nos dias de hoje, apesar de todo avanço tecnológico, o homem perdeu um bem precioso: a esperança. Ela ficou lá atrás bem no baú das recordações. Lembro-me que algum tempo atrás, ela era mais ou menos confundida com nossos sonhos. Não tínhamos internet e quando muito uma televisão preto e branco. O mundo mudou. Temos à nossa disposição ferramentas tecnológicas com as quais só podíamos sonhar.


Hoje estamos saturados de informação, entretenimento e recreação. Mas nunca se viu tanto os consultórios de psicólogos e psiquiatras abarrotados de pacientes doentes da alma. Vivemos tempos da doença mental: depressão, ansiedade, suicídios tomam conta tanto em lares ricos como nos mais pobres. O que falta então ao homem? Estamos mais do que nunca famintos de esperança. As pessoas estão morrendo por falta de esperança. O mundo suga a esperança da sociedade e nossa vida se reduz a poucas décadas entre o nascimento e a morte.


Se olharmos para a Bíblia veremos homens que apesar das dificuldades não perderam a esperança e creram nas promessas de Deus. Assim foi com Abraão, que “não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus” (Romanos 4.20). Assim aconteceu com Paulo que sendo julgado pelo rei Agripa, depois de uma breve saudação disse: “Agora, estou sendo julgado, por causa da minha esperança no que Deus prometeu aos nossos antepassados” (Atos 26.6). Paulo não se referia a nenhuma de suas conquistas, que foram muitas, a sua única justificativa foi:


“Eu acreditei nas promessas de Deus”. Assim agiram também Isaque, Jacó, Noé, Maria, um profeta chamado Isaías e um pregador chamado Pedro. Os heróis da Bíblia vieram de todas as camadas sociais. Eram governantes, servos, mestres, médicos. Eram homens e mulheres, casados e solteiros. Mesmo assim, suas vidas foram construídas sobre as promessas de Deus. As promessas de Deus devem ser como remédios para nós. Deus nos dá solução para cada problema da vida. Basta mergulhar- nos na Bíblia e ouvir a doce voz do Espírito Santo.


É Ele o nosso divino conselheiro que não nos deixa mortos em nossas dificuldades, mas nos dá o medicamento certo na hora certa. A palavra de Deus sempre produz sementes e ela prosperará onde for semeada. Entenda isso, encha os pulmões de ar e o coração de esperança, e que o diabo o ouça declarar sua crença na bondade de Deus.


A paz esteja com todos.


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page