top of page
PNG LOGO BRANCA.png

A festa

Lucas 15.10 “Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Quem já não ficou com cara de bobo quando apanhado de surpresa numa festa de aniversário! As pessoas preparam tudo: bolo, refrigerantes, balas, salgadinhos, doces, convidados. E quando chegamos vão logo dizendo: “Surpresa!” A melodia do “Parabéns à você” ecoa por todos os cantos. Todos sabiam da festa, menos nós. Jesus faz o mesmo por nós. Está sempre preparando uma festa para nos receber em um grande encontro.


Lucas 15 conta três histórias. Cada uma fala de algo perdido e depois achado. Uma ovelha perdida. Uma moeda perdida. Um filho perdido. E ao final de cada história, Jesus descreve uma festa. O pastor que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da que estava perdida até encontrá-la. Quando consegue achá-la prepara uma festa para comemorar. Jesus diz: “quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz; Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida” (Lucas 15.5-6). Quando a dona de casa encontra a sua moeda perdida, reúne suas amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida” (Lucas 15.9).


Quando o filho pródigo retorna à casa do pai, a alegria é ainda maior. E quando ele explica sua alegria ao irmão mais velho diz: “Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado” (Lucas 15.32). Para cada um houve uma festa de alegria. Maior do que a preparada para o nosso aniversário. É uma festa de regozijo. Alegria de ter perdido algo muito precioso e ter encontrado novamente. Jesus é quem fica mais feliz quando um perdido é encontrado.


Para Ele, nenhum momento é comparável ao momento da salvação. “Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15.10). É uma alegria que deve ser compartilhada. Como é que uma única pessoa seria capaz de trazer tanto júbilo? É que para Deus somos a obra prima de suas mãos. Somos sua obra de arte. O que nos alegra e faz caminhar é a esperança de que um dia veremos a Deus.


Veremos como Ele é. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (I João 3.2). Então sim, seremos uma das maiores de todas as bênçãos celestiais. Todo medo fará parte do passado. Nenhuma erva daninha será achada em nós. Seremos puro amor. Você que ainda não teve essa festa, vamos! Não demore. Jesus espera você. Ele quer carregá-lo nos ombros como o pastor fez com a ovelha. E os anjos querem preparar uma grande festa no céu, porque você se salvou!


Ao Deus único e verdadeiro, louvores, glórias e aleluias!

por Antonia Vieira de Lima



 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page