top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Aceita um pão quentinho?

Mateus 6.25 “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com seu próprio corpo, ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”

Jesus nos fala das nossas necessidades diárias. “Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano” (Lucas 11.3). Toda nossa preocupação com o que comer ou beber deve ser deixada de lado. Deus cuida dos pássaros, das flores, das árvores, das gramas e provê para cada um tudo o que é necessário para existir. Por que não faria isso para nós? Por acaso não somos mais importantes do que os pardais, as andorinhas ou as águias que voam no mais alto?


Por que então Deus não daria comida, roupas e bebida à sua criação mais importante? Quando oramos e pedimos a Deus pelo “pão nosso de cada dia” nessa oração o Senhor pode incluir também a manteiga cremosa que lhe dá um sabor especial. Quando se junta óleo, farinha, ovos e fermento, em seguida amassa e amassa. Sova e sova. Espera-se crescer. Enrola-se dando forma ao delicioso alimento que quando levado ao forno e começado a assar seu cheiro voa longe. Todos querem se fartar. Saciar a fome. O pão é uma necessidade valiosa, saborosa e bem vinda, mas não é uma extravagância. É uma necessidade que Deus nos presenteia a cada dia com sua porção diária.

Deus fez isso com seu povo na caminhada do deserto. “No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!” (Êxodo 16.2-3). O Senhor vendo toda essa indagação contra Moisés logo respondeu: “Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia” (Êxodo 16.4). E Deus nunca lhes deixou faltar o pão durante toda a caminhada. Embora tivessem sido escravos no Egito os filhos de Israel foram bem cuidados pelo Senhor. E quando faltou o pão esqueceram a bondade de Deus e o seu cuidado.


Começaram então a reclamar a falta de comida. Isso também acontece conosco. Quanto mais temos mais queremos. Não basta o pão. Queremos guloseimas muito mais sofisticadas e começamos a pedir: “Dá-nos hoje nosso sorvete com pedacinhos de fruta ou chocolate de cada dia”. Ou: “Dá-nos hoje nosso caviar de cada dia”. Estas coisas não são necessidades e Deus não promete isso. Mas se Ele quiser dá tudo isso e muito mais. Jesus diz que devemos pedir. Pedir e agradecer. Dar graças a cada minuto por tudo o que temos.


Por tudo o que Deus nos dá. Mostre gratidão por tudo o que Deus lhe tem dado. Apresente seus pedidos não só por si próprio, mas também para os outros. Dê a Deus louvores. Lembre-se: Ele supre todas nossas necessidades. Não sejamos murmuradores como foram os israelitas no deserto. Deus tem sempre algo maravilhoso assando no forno para nós.


Você consegue sentir o cheiro? Aceita um pão quentinho?


Vivendo na graça do Pai. Amém!

por Antonia Vieira de Lima Oliveira



 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page