Chance para nosso dia
- Missão Atos 4

- 16 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Salmo 118.24 “Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia”.
Muitas vezes quando acordo pela manhã, fico pensando: “Que dia é hoje?” Fico perdida no tempo. Isso acontece com quem já não mais trabalha fora. Mas há dias que ficam marcantes. Não esquecemos nunca. Aniversários de pessoas queridas. Casamentos.
Chegada de filhos.
São dias acrescentados à fileira de dias felizes. Há outros dias que queremos esquecer. Deixá-los para trás. Dias de separação. Dias de cirurgias. Dias de ver os filhos partindo. Mas será que todo dia não merece uma chance e, assim passar a ser um bom dia? Afinal de contas: “Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia” (Salmo 118.24). Em que dia o Senhor pode agir em nossa vida? Ele pode agir em todos os dias. Tanto nos alegres como nos tristes.
Deus nunca fica de férias. Está sempre alerta. “Sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!” (Salmo 121.4). Cada dia é criado por Deus. Incluindo este momento. Mesmo nos dias difíceis precisamos imitar o salmista. “Vou me alegrar e exultar neste dia”. Isso é o que Deus nos convida a fazer. Vamos exultar sim! Como Paulo exultou quando estava na prisão. Como Jonas orou quando estava na barriga do peixe. Como Paulo e Silas cantaram na prisão. Como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego permaneceram firmes na fornalha ardente. Como Daniel ficou confiante quando foi jogado na cova dos leões. Como Maria se alegrou quando recebeu a visita do anjo Gabriel anunciando sua maternidade gloriosa. Como Jesus orou em seu martírio.
Será que nós poderíamos também nos alegrar neste dia? Mesmo que o mundo esteja desabando sobre nós. Mesmo que barreiras enormes se coloquem à nossa frente nos intimidando. Mesmo que os problemas estejam nos sufocando. Mesmo que estejamos atolados até o pescoço no pior dos dias, será que teríamos coragem de dar uma chance a este dia e transformá-lo no melhor de todos?
Se confiarmos mais e nos colocarmos na dependência do Senhor venceremos qualquer dia, mesmo os mais difíceis e nos alegraremos como se alegrou o salmista. O dia termina e o sofrimento fica para trás. Pudemos vencê-lo. Fazemos o mesmo no dia seguinte. E no outro. Também no outro. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).
Nosso Pai celestial conhece nossas preocupações e está sempre atento às nossas necessidades diárias. Podemos fazer de cada dia um bom dia. Se acumularmos esses bons dias conseguiremos juntar os pedaços para uma vida melhor. Este é o dia em que o Senhor agiu. Vivamos nele. Não sobrecarreguemos o hoje com os arrependimentos de ontem nem o estraguemos com os problemas de amanhã. Não fiquemos preocupados. Cansados. Desanimados. Preenchamos nosso dia com Deus. Precisamos dar uma chance a cada dia, pois nele o Senhor agiu!
Sempre na graça do Senhor! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários