Construção
- Missão Atos 4

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Judas 1.20 “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo”.
A palavra edificar traz a ideia de construção. Construir não é fácil. Quem já construiu uma casa ou simplesmente reformou sabe do que estou falando. Construir leva tempo, dinheiro, paciência e vigilância. Vigiar para que não haja desperdício de materiais que todos sabemos custa muito. Da mesma maneira nossa fé deve ser construída devagar e vigiando sempre para que o mundo não nos leve para traz para a vida de pecado e impureza. Deus, nosso Pai, se alegra profundamente em nos ver crescer, amadurecer e realizar espalhando o evangelho ao nosso redor. Somos nós que decidimos e escolhemos como agir com tudo o que o Pai nos deu e com tudo que Ele fez por nós.
Essa carta escrita por Judas é um convite para que os cristãos construam a sua fé, aperfeiçoando-a e fortalecendo-a. E a forma como essa construção deve ser feita é através da oração no Espírito Santo. A oração no Espírito Santo é uma forma de se comunicar com Deus de maneira profunda e íntima. É uma oração que vem do coração, guiada pelo Espírito Santo, que intercede por nós diante de Deus.
É uma oração que nos leva a uma comunhão mais profunda com o Pai e que nos fortalece na fé. Ao orarmos no Espírito Santo, estamos nos colocando diante de Deus de maneira humilde e confiante. Estamos reconhecendo a nossa dependência dele e pedindo a sua ajuda para enfrentarmos as dificuldades da vida. Estamos também abrindo o nosso coração para receber a sua direção e orientação, para que possamos viver de acordo com a sua vontade.
A oração com fé nos leva a acreditar em quem o Pai é, confiantes no Seu amor. Olhamos para Jesus e sabemos exatamente o que fazer, pois Ele um dia já nos mostrou tudo pelo Seu exemplo. Assim o fazendo construiremos uma vida de fé, sendo cada vez mais parecidos com Jesus no crescer do relacionamento com o Espírito Santo. Vamos colocar isso traduzido numa pequena ação para o hoje: olhando para o nosso dia e tudo que temos que fazer hoje com fé de que agiremos como Jesus agiria em cada uma das situações.
Vamos seguindo nosso dia orando no Espírito Santo. Ele nos ajuda a viver isso a cada minuto. Fazendo isso construiremos uma vida plena e realizadora que é o que Deus tem para nós. Esse é o Deus misericordioso que nos ama com profundo amor e que deseja fazer de nós filhos obedientes na busca da Terra Prometida. Até lá continuemos construindo nossa vida espiritual.
Graça e Paz. Amém!

Antonia Vieira de Lima Oliveira





Comentários