top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Coração de pedra

Êxodo 32.9 “Eu conheço este povo e sei que é muito teimoso”.


Acho que sou muito teimosa. Quando penso estar certa sobre algum assunto, não arredo o pé. Não mudo de ideia por nada neste mundo. Mas não sei bem se isso é teimosia ou perseverança. O fato é que se for teimosia nem sempre é bom. Certa ocasião Deus falou para Moisés o quanto o povo hebreu era teimoso e desleal. O Senhor havia dado a eles um lugar de honra.


Eles viram a água se transformar em sangue, o céu do meio dia passar a ser o céu da meia noite, o mar se abrir para que o atravessassem a pé. Deus lhes dava o maná com o orvalho da manhã e codornizes com o sol do entardecer. Mas quando Deus chamou Moisés para terem uma prosa o povo entrou em pânico. Precisavam de algo para se apoiar. Construíram um bezerro de ouro e começaram a cultuá-lo cantando hinos de louvor.


“Então o Senhor disse a Moisés: Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se. Muito depressa se desviaram daquilo que lhes ordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diante dele, ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Eis aí, ó Israel, os seus deuses que tiraram vocês do Egito” (Êxodo 32.7-8).


Os hebreus haviam endurecido o coração ao reagir ao medo. A ingratidão deles para com o Senhor o havia incomodado. Depois de tudo o que Deus lhes havia proporcionado não os convenceram a confiar no Senhor. As pragas não convenceram. A libertação da escravidão não convenceu. Deus lançava luz no caminho deles e fazia cair comida do céu e ainda assim não creram Nele.


E hoje como temos reagido diante do medo e das frustrações? Lembramo-nos das alegrias e das bênçãos recebidas ou preferimos outras terapias como irmos às festas para nos empanturrar de bebidas e comidas sofisticadas ou então sair às compras para estourar o orçamento. De que nós temos nos alimentado? Não obstante Deus nos ama, Ele vem atrás de nós. Ele ama. Ele vem atrás de nós. Ele persiste. Às vezes nosso coração endurece porque nos esquecemos das bênçãos de Deus. Declare com Davi: “Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais.


A minha boca relatará a tua justiça e de contínuo os feitos da tua salvação, ainda que eu não saiba o seu número” (Salmo 71.14-15). Lembre-se dos atos de bondade de Deus. Medite neles. Agora reconheça o que você tem feito contra Deus. Analise seus pecados. Peça perdão a Deus. Mesmo assim seu coração não amoleceu? Está duro? Leve-o ao Pai. Você está apenas a uma oração de distância Dele. Retire para sempre esse coração de pedra. Você merece um coração novo.


Graça e paz. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira

ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page