Criados à imagem de Deus
- Missão Atos 4

- 9 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Gênesis 1.26 “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.
Desde muito cedo nossa vida é inundada por “palpiteiros”. Quando o bebê nasce cada um tem um palpite. Parece com o pai. Parece com a mãe. Tem os olhos da avó. Ah! O cabelo é igualzinho do avô. E lá está o “coitado” do bebê. Carinha inchada, olhos semi-abertos e os cabelos então! Apenas alguns fiapos. São lindos é verdade, mas Deus nos afirma que somos criados à sua imagem e semelhança. Que promessa maravilhosa nessas palavras. Deus nos fez para refletir a imagem de Deus.
Ele nos criou para sermos mais parecidos com ele do que tudo o mais que foi criado. Por mais suntuosos que sejam os oceanos e os pássaros, Deus não os criou à sua imagem. Algumas pessoas que se acham um “deus” estão delirando. Apesar de carregarmos parte dos atributos de Deus como: sabedoria, gentileza, desejo de eternidade, estes são apenas alguns atributos que nos distinguem dos animais irracionais. Todo ser humano seja rico ou pobre, branco ou negro é feito à imagem de Deus. O pecado distorceu essa imagem, mas não a destruiu.
Há momentos que a imagem de Deus parece estar distante, mas Deus não desistiu da sua promessa. Ele ainda cria as pessoas à sua imagem para serem semelhantes a ele e refletirem a sua glória. “Pois dele, por ele, e para ele são todas as coisas, a ele seja a glória para sempre! Amém” (Romanos 11.36). O clima é de louvor, de adoração e admiração pela sabedoria e misericórdia divinas. A Ele, pois toda a glória! Pode ser que você tenha se transformado naquela pessoa que se acha medíocre, sem valor, mas segundo a Bíblia você tem valor simplesmente porque Deus o criou à imagem dele. Ele o valoriza porque você se parece com ele. E você só encontrará satisfação quando assumir seu papel como portador da imagem de Deus. O rei Davi disse no Salmo 17.15: “Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face; quando despertar, ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança”.
Guarde essa promessa de um mundo de confusão e medo. Quanta tristeza desapareceria se todas as pessoas escolhessem acreditar nisto: “Eu fui feito para a glória de Deus e estou sendo moldado conforme a sua imagem”. Deus nos ama com amor eterno. Você é dele, carrega dentro de si uma parte dele. Ele o fez à imagem dele. Colocou o nome dele como selo no seu coração. Soprou fôlego de vida nos seus pulmões. Quando for visitar um recém-nascido, encha-se de gratidão, pois está ali alguém que como você foi criado à imagem e semelhança de Deus!
A paz esteja com todos
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários