Descanso
- Missão Atos 4

- 7 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Salmos 23.1-2 “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Como é maravilhoso admirar um pasto verdinho. Isso me faz lembrar a infância, quando morávamos no campo e tínhamos ao redor de nossa casa um pasto verde e limpo. Bem perto havia também um gramado sempre bem cuidado. Gostávamos de deitar ali, debaixo da velha paineira e ficar observando as nuvens no céu. Ou então rolávamos na grama o que dava uma coceira danada! “Ele me faz repousar em pastos verdejantes”. Davi nesse Salmo fala do pastor.
Fala da alegre confiança no Senhor como bom Pastor-Rei. Ele é o que nos conduz à águas tranqüilas. Ele é o que nos leva ao descanso. É o que nos faz pegar no sono, tranqüilos depois de um dia de trabalho. Ele é o que nos convida a esquecermos nossas preocupações e colocarmos sobre seus ombros todo cansaço. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). Por que teimamos tanto em ficar cansados? Basta olhar para os noticiários. Só problemas. Só dúvidas.
Queremos ganhar dinheiro. Queremos conquistar degraus. Temos medo de ficar doentes. Temos medo de traições. Temos medo de estourar nossos cartões. Resultado: não dormimos e ficamos cansados. Esquecemo-nos do pastor. O pastor que cuida de nós. Com os olhos Nele seremos capazes de dormir. “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaías 26.3). Aquele que confia no Senhor ficará em paz, mesmo que o mundo desabe sobre si. Essa paz é completa e implica em saúde, riqueza e bem estar.
Jesus é o bom pastor. Ele deu a sua vida pelas ovelhas. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.11). Jesus criou um lugar tranqüilo para nós. Tirou os espinhos da condenação vestindo-se com nossos pecados. No lugar dos espinhos e das ervas daninhas, Jesus plantou sementes de graça e misericórdia. É nesse lugar que Ele nos convida a descansar. Não merecemos esse lugar. É um presente de Deus. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2.8). O pastor quer que suas ovelhas se deitem nos pastos verdejantes e descansem. Que tenham um sono tranqüilo.
Assim também quer o nosso Pastor. Que descansemos o nosso corpo cansado depois de um dia exaustivo de trabalho. Que não pensemos em mais nada que não seja no seu grande amor por nós. Jesus quer que troquemos nosso fardo pesado com o dele que é leve. Você já experimentou fazer isso? Vamos experimente! Entregue a Jesus todas as preocupações do seu dia. Você se sentirá mais leve e poderá dormir em paz. A prisão da insônia desaparecerá. Jesus nos convida a deitarmos e aninharmos nos seus braços cheios de amor e lá acharemos o descanso que tanto queremos!
Na paz Dele! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários