top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Ele age em nosso favor

“Quando ele se aproximou da porta da cidade, estava saindo o enterro do único filho de uma viúva, e uma grande multidão da cidade a acompanhava. Quando o Senhor a viu, sentiu profunda compaixão por ela. "Não chore!", disse ele. Então foi até o caixão, tocou nele e os carregadores pararam. E disse: "Jovem, eu lhe digo: levante-se!". O jovem que estava morto se levantou e começou a conversar, e Jesus o devolveu à sua mãe. Lucas 7:12-15.


Essa mulher, cujo nome não é mencionado na Bíblia, estava vivenciando uma situação extremamente desesperadora e desoladora: seu único filho estava morto. Com a morte do filho único, muito de seus sonhos, de seus projetos e mesmo da sua esperança haviam também morrido. Com toda a certeza, essa viúva deveria estar se sentindo absolutamente só: já não tinha marido, e agora, seu amado filho falecera. Ela estava sozinha no mundo. É importante nós observarmos que a situação dela era muito difícil, já que uma mulher sem marido e sem filho era desvalorizada nesse período. Ela não possuía trabalho e nem tinha mais quem providenciasse o seu sustento.


Mas em meio a essa situação, surge o Senhor Jesus Cristo, que iria ressuscitar o filho dessa mulher. Enquanto as pessoas observavam, Cristo aproximou-se do esquife, ignorando as formalidades e a cerimônia (chegando mesmo a tocar no corpo morto). Ele “viu” a mãe enlutada. Viu o seu sofrimento e a sua angústia, assim como vê a cada um de nós. Não estou a mercê da vida ou do destino, pois os olhos do Senhor estão continuamente sobre mim com grande compaixão.


A Bíblia afirma que Cristo “compadeceu-se” da viúva. Ou seja, ele percebeu a situação desesperadora que essa mulher estava enfrentando, foi empático a essa realidade e o seu grande amor o impulsionou a agir de forma a devolver o filho vivo para a sua mãe. Assim também acontece conosco: temos sonhos destruídos, temos planos fracassados, enfrentamos o desespero e a desolação. No entanto, podemos ter a plena certeza de que Cristo, por meio de sua graça e misericórdia, não nos abandona, mas cuida de nós em todos os momentos e em todas as circunstâncias (sejam elas boas ou adversas). Deus é poderoso para agir na nossa vida.


Cristo olhou para a mulher e disse: “Não chores”. Essas palavras parecem absurdas no meio do funeral de um filho querido, já que essa mãe sofreu uma grande perda e estava desamparada. Mas o Dono da Vida demonstrou o seu poder e a sua compaixão, ordenando que o menino se levantasse e o entregando a sua mãe. Ele restitui não somente o menino, mas os sonhos e os projetos dessa mulher que estavam relacionados ao filho querido e que haviam morrido com ele.


Às vezes pode parecer que estamos enfrentando sozinhos determinados problemas e situações. No entanto, Cristo está sempre conosco, ele não nos abandona. Ele está sempre cuidando de nós em tempos difíceis, está também restituindo os nossos sonhos, agindo a nosso favor. Ele é o grande Resgatador e Aquele que restitui. Que possamos ter sempre a confiança de que o Senhor está conosco, se compadecendo e transformando a nossa história!


Em Cristo, o Deus que age em nossas vidas,


Cláudia Duarte


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page