Enfim 2020
- Missão Atos 4

- 31 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Isaías 40.31 “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.
Mais um ano se passou. O que era presente virou passado. Muitas vidas novas surgiram, mas muitas se foram. Muitos foram felizes, mas muitos se entristeceram. Muitos tiveram vitórias, mas muitos só tiveram derrotas. Passou. Tudo passou. Alegrias e tristezas. Sonhos e realizações. Tudo é passado. O ano envelheceu. Nós também envelhecemos. Mas continuamos nossa caminhada rumo a novas conquistas. Queremos superar metas. Avançar fronteiras. Queremos como a águia voar alto. Correr e não se cansar porque somos do Senhor.
E Ele renova a cada dia as nossas forças. “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã! Grande é a sua fidelidade” (Lamentações 3.22-23). Deus nos ama com profundo amor. Sua misericórdia para conosco é uma aliança de amor. Amor imutável. Inesgotável. A fidelidade do Senhor é grande. Além da medida. Continuamos caminheiros errantes nessa terra.
Esperamos um dia entrar na Terra Prometida, aquela em que não haverá mais sofrimento, dor ou desilusões. Cristo nos conquistou na cruz. “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões, pela graça vocês são salvos” (Efésios 2.4-5).
Por meio da cruz, Cristo destruiu o que nos separava do Pai. Ele nos levou de volta para Deus. A cruz de Cristo cria um novo povo, um povo livre. Livre para amar. Livre para escolher.
Podemos errar. Mas Jesus está sempre intercedendo por nós. “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (I João 2.1). Em sua graça, Deus fez uma provisão dupla para restaurar os cristãos pecadores. Em primeiro lugar, ele nomeou Jesus como advogado para defender a causa dos pecadores. Ele está certo de garantir seu perdão, pois é o Justo. Em segundo lugar, Deus nomeou Jesus como a propiciação pelos nossos pecados. A ira divina foi conciliada mediante a oferta de sacrifício de Cristo. Como estamos agindo em nossas vidas?
Temos sido gratos por tudo o que Deus fez e faz por nós? Como tem sido nossa vida de oração? Estamos iniciando um novo ano. Nossas forças devem ser renovadas a cada dia. Isso só conseguiremos se esperarmos no Senhor. “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40.31). Esperar no Senhor significa viver a rotina da vida com uma esperança fervorosa e paciente de que Ele consumará tudo no devido tempo. Seja feliz e esperançoso.
Não seja vítima das circunstâncias. Encare o novo ano que chega com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Beba cada minuto enquanto ele durar. Quando o amanhã vier, o hoje terá ido para sempre. Enquanto o hoje estiver aqui, use-o para amar e amar. Você então poderá dizer: “Enfim, 2020!
A graça seja com todos. Amém!
por Antônia Vieira de Lima Oliveira






Comentários