top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Humildade

Salmos 23.3 “Por amor do seu nome”.


Em minha vida já conheci muitas pessoas humildes. Pessoas com grande riqueza. Pessoas com grande poder. Pessoas com grande escolaridade. Mesmo assim eram humildes. Mas já encontrei muito pobre de “nariz arrebitado”. Diríamos: “quer ser o que não é”. Deus não gosta de pessoas arrogantes. Deus não suporta a arrogância “odeio o orgulho e a arrogância” (Provérbios 8.13b). “O Senhor detesta todos os orgulhosos de coração” (Provérbios 16.5ª). Na Carta de Paulo aos Filipenses está escrito: “Nada façais por vanglória” (Filipenses 2.3ª).


Da mesma maneira que Deus não gosta do orgulho humano e da arrogância, Ele concede graça ao humilde. “Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça” (I Pedro 5.5b). Enquanto a humildade vai adiante da honra, “a soberba precede à ruína” (Provérbios 16.18ª). Deus odeia a arrogância porque não fizemos nada para sê-lo. Temos alimentos, descanso, salvação e toda sorte de bênçãos, mas nada fizemos para merecer qualquer uma destas coisas. Quem fez então? A resposta está nos Salmos 23. Como se fosse um fio de pérolas Davi vai passando conta por conta e dizendo: Ele me faz. Guia-me. Tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa. Unges-me a cabeça.


Davi sabe quem merece toda a glória. Nós também o sabemos. Tudo é feito para a glória de Deus. Tudo mesmo! Quando somos exaltados logo nos esquecemos de que fomos feitos do pó e resgatados do pecado. Começamos a orar como o fariseu: “O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano, jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho” (Lucas 18.11-12). O publicano estava ali no mesmo local. De pé e longe não ousava nem levantar os olhos. Batendo no peito dizia: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador” (Lucas 18.13b).


Jesus disse: “Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado” (Lucas 18.14). Deus ama a humildade. Paulo foi levado até o céu, mas quando se apresentava dizia simplesmente: “Paulo, servo de Deus” (Tito 1.1). João Batista era parente de Jesus. Mas é lembrado como aquele que decidiu: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3.30). Nunca nos achemos melhores do que os outros. “humildemente considerem os outros superiores a si mesmos” (Filipenses 2.3b). Coloquemo-nos no nosso lugar. E o melhor lugar é aos pés da cruz. É ali que o nosso Criador preferiu morrer por nós, a viver sem nós. Examine-se e veja se o seu queixo não está muito levantado!


Na paz Dele! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page