top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Jesus me vê com amor


"Enquanto Jesus caminhava, viu um homem chamado Mateus sentado onde se coletavam impostos. "Siga-me", disse-lhe Jesus, e Mateus se levantou e o seguiu." Mateus 9:9


Todos nós temos a necessidade de sermos amados. Ninguém gosta de se sentir desprezado ou mesmo rejeitado. Uma criança rejeitada se tornará um adulto inseguro. Sejam os nossos pais, os nossos filhos, os nossos companheiros ou mesmo os nossos amigos, ansiamos para que eles sempre nos aceitem com amor, independentemente das nossas dificuldades e fraquezas.


O texto bíblico de Mateus 9: 9 refere-se a um encontro que modificou toda a vida de Mateus. Aqui, é importante afirmar que esse homem era considerado um grande pecador e todos os seus compatriotas sabiam disso. Segundo os padrões de seus dias, Mateus era, sem sombra de dúvida, o pecador mais desprezível e mais miserável em Carfanaum.


Era publicano, ou seja, uma ferramenta voluntária a serviço do governo de Roma, ocupado com a pior tarefa possível: arrancar de seu próprio povo o dinheiro dos impostos. Os publicanos compravam do Império Romano o direito de angariar os impostos numa determinada vila ou distrito e somente por isso, já eram considerados traidores de Israel.


Podiam cobrar impostos sobre quase tudo. Além disso, os publicanos eram de tal forma desprezados pelos judeus que não lhes era permitida a entrada nas sinagogas. Eram considerados animais imundos e tratados como porcos. Não podiam servir de testemunha em nenhum julgamento, porque não eram considerados de confiança. Eram tidos como grandes mentirosos e contados junto aos ladrões e assassinos.


Jesus estava passando perto da coletoria de Mateus e pronuncia apenas duas palavras: Segue-me! E Mateus obedeceu. Em Lucas 5: 28 acrescenta: “e, deixando tudo, o seguiu.” Ele ouviu o chamado do Mestre, independente das consequências ou dos que as pessoas diriam. Para ele, o mais importante era atender ao convite de Jesus. Mateus abandonou tudo para seguir a Jesus.


Com certeza, ele se sentiu tocado pelo grande amor de Jesus por sua vida, a ponto de deixar tudo para trás para poder seguir ao Mestre. Jesus não olhou para os pecados de Mateus. Para Cristo, este homem também possuía um grande valor para Deus. E assim acontece também com cada um de nós... Temos os nossos defeitos, as nossas limitações e dificuldades, mas mesmo assim, Deus olha para nós com grande amor. Às vezes, também estamos acomodados na vida, sentados, esperando a vida passar, mas o desejo de Jesus é que nos levantemos e caminhemos em direção a ele, o Deus que nos ama com infinita graça e misericórdia!


No Senhor, aquele que nos ama com infinita graça,


Cláudia Duarte


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page