Louvor e Adoração
- Missão Atos 4

- 21 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Salmo 150.6 “Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!
Louvai! Louvai ao Senhor! Todo ser que tem vida, cante e louve ao Senhor. Foi Ele que nos fez. Criaturas perfeitas. Somos a obra prima de sua criação. Nos fez únicos. Cada um com uma identidade única. Loiros. Morenos. Mulatos. Negros. Somos todos Dele. Por que nos fez? Para adorá-lo. Para nos prostrarmos aos seus pés. “Vinde, adoremos e prostremo-nos!
Quanto tempo faz que você se entregou a Deus? Que se entregou a Ele de verdade? Quanto tempo faz que você parou com tudo: pensamentos errados, interrupções, adiamentos por compromissos, só para ficar em silêncio e adorá-lo? Ouvir sua voz doce e ser acalentado pela sua ternura? Ele está sempre pronto a ouvir nosso louvor e adoração. “Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor”. (Salmo 151. 1,2,6). Onde louvar? Em qualquer lugar. Em qualquer circunstância de nossa vida. Quem deve adorar? Todo o ser que respira. Todas as coisas vivas adorem o Senhor. Louvem ao Senhor!
O homem recebeu o sopro, o fôlego de vida e tornou-se uma alma vivente. Deus soprou nas narinas do homem o fôlego de vida e o homem tornou-se um ser vivente. O Criador compartilhou com o homem o seu próprio sopro. Deus ensinou o homem a respirar. O salmista aconselha todos e todas as coisas que tem fôlego a louvar ao Senhor. Louvar a Deus no seu santuário, ou seja, no seu templo terreno e em todo o seu universo criado.
Louvar ao Senhor pelos seus poderosos feitos, conforme a sua grandeza. Todo o que recebeu o dom da vida deve louvá-lo. “Uma geração louvará a outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos” (Salmo 145.4). O louvor deve ser passado de uma geração a outra. Pais devem ensinar os filhos a louvar e adorar. A Bíblia nos ordena a levantar uma geração de adoradores. Não podemos supor que nossos filhos crescerão desejando a Deus se não os ensinarmos.
Precisamos louvar a Deus constantemente e ensinar os nossos filhos a fazer o mesmo, com exemplos e palavras e os filhos de nossos filhos farão o mesmo. Seja como Davi um adorador. O homem segundo “o coração de Deus”. Apesar de ter feito coisas que desagradavam ao Senhor, ele tinha um coração adorador. E Deus o amou. Cantemos louvores! Adoremos ao Senhor. Sabe por quê? Porque Deus nos ama com um amor inesgotável! Aleluias!
Louvemos e adoremos a Deus! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários