Não tema, somente creia
- Missão Atos 4

- 6 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Marcos 5.35-36 “Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, Sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente”.
Em certa ocasião, Jairo, o chefe da sinagoga, tendo sua filha adoecido, procurou Jesus e lhe suplicou que este fosse até sua casa, impusesse suas mãos sobre a menina para que ela se salvasse e vivesse. Durante o percurso Jesus curou outra enferma. Os amigos de Jairo foram ao seu encontro para que não mais incomodasse o Mestre, pois sua filha já estava morta. Jesus é o Senhor e tem poder sobre a doença e a morte e ressuscitou a menina.
“Não temas, crê somente”! Foi o que Jesus disse a Jairo. Esta expressão é freqüente na Bíblia. Não temas porque o Senhor está presente. Quando a menina morreu, Jesus esteve presente, como também esteve na morte do seu amigo Lázaro e tantas outras vezes com seus discípulos. Jesus está sempre presente porque é o divino companheiro de nossa jornada, sua presença é sempre certa nas horas difíceis e incertas da vida. Quando cremos no Senhor Jesus somos capazes de perceber que com Ele nem tudo está perdido. Aos olhos dos amigos de Jairo, era inútil estar incomodando o Senhor. Do ponto de vista humano não havia mais esperança, pois a menina estava morta. Mas quando Jesus chega tudo se transforma, porque Jesus é vida!
Todos nós, algum dia, já vivemos situações extremas na saúde, nas emoções, nas finanças, na família ou no trabalho. Mas quando isso acontece, Jesus diz: Ainda há esperança, não temas, crê somente! Não temer e crer são palavras mágicas juntamente com obedecer a Deus para se chegar a um propósito vitorioso.
Não temas, crê somente porque o Senhor quer vir para nós. Jesus foi até a casa de Jairo e mudou a situação de morte para vida. Jesus pode vir também sobre a nossa vida e mudar qualquer situação. Depois da tempestade vem o sol radiante, depois da luta vem a vitória, depois da canseira vem o prêmio, depois da cruz vem a coroa.
Jesus foi até a casa de Jairo e transformou aquele ambiente triste em festa e alegria. O mesmo pode acontecer conosco, quando estivermos em apuros. O Senhor dos Exércitos, é sempre presente, cuidadoso, amoroso e quer o melhor para nós. Ele é “nosso advogado junto ao Pai”. “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao pai, Jesus Cristo, o Justo”. (I João 2.1)
Por isso, não temas, creia somente!
Crendo Nele! Para sempre! Glória! Aleluia!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários