top of page
PNG LOGO BRANCA.png

O Leão ruge

João 20.21 “Novamente Jesus disse: Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu vos envio”.


Se há coisa que me dá medo é ficar trancada em algum lugar. Chego a suar frio. Mas era assim que os discípulos estavam após a morte de Jesus. Temiam os judeus. A porta está completamente fechada. Lá dentro se encontram dez seguidores de Cristo cheios de medo, mas também revestidos de fé. Olhando para esse grupo de pessoas simples, ninguém acreditaria que seriam capazes de ferver a história da humanidade. Confusos. Incultos. Mãos calosas. Nenhum prestígio social. Mas a fé daqueles homens era capaz de modificar os conceitos e quebrar paradigmas existentes. Quem se aproxima de Deus, sente sua alma agitar-se. É mais forte que a febre do ouro e mais permanente que a paixão. E foi nesse lugar que Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!” (João 20.19). Os discípulos se alegraram quando viram o Senhor. Suas mãos furadas pelos cravos romanos. Seu lado atravessado pela lança do soldado. Mas ele estava ali! Vivo. Novamente entre eles. É sempre assim: quando Jesus se aproxima, nosso coração bate mais forte. A alegria reina.


Passados os momentos de surpresa, Jesus olha para cada um e lhes dá uma ordem: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20.21). E os enviou. Pátios. Portos. Vilarejos. Barcos. Prisões. Palácios. Eles foram a toda parte. Suas mensagens foram pregadas em todos os lugares. O nome de Cristo foi levado para lugares conhecidos e desconhecidos. Sofreram insultos. Foram açoitados. Apedrejados. Mas quanto mais sofriam, mais aumentava o desejo de proclamar o nome do Senhor. Como seria maravilhoso ver tudo isso de novo. Nosso mundo anda endurecido. A individualidade toma conta de tudo.


Vivemos tempos difíceis. Esta é a era da informação e não da regeneração. O mundo é um caldeirão em ebulição, prestes a explodir. Pastores, autoridades religiosas modificam o Evangelho conforme seus interesses. Mas eu creio, ou melhor, tenho certeza que alguma coisa acontece ao homem quando ele fica perto do Leão de Judá. Alguma coisa acontece quando ele ouve seu rugido. Ele consegue lançar fora o medo e permanecer somente a fé. Ah, uma pessoa com fé é capaz de tudo. Prega até para os inimigos, pois sabe que o Senhor está com ela e lhe dará forças como fez com aqueles discípulos que estavam com as portas fechadas.


Feche os olhos e sinta. Ouça. O leão está rugindo. É Jesus que chega para dizer: “prometi que voltaria”.


Graça e paz a todos!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page