O Resgate
- Missão Atos 4

- 21 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
“Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Marcos 10:45
Em sua missão neste mundo, Jesus sempre ensina seus discípulos e fazia questão de repetir várias vezes a respeito do que veio fazer.
Vamos pensar um pouco...Os Reis da época ou até mesmo os governantes de nossos dias são colocados à frente de uma nação para propor leis ou medidas ao povo com o objetivo de ter uma vida mais justa, melhor, segura, organizada e trazendo esperança para o futuro.
Quando elegemos um presidente, por exemplo, queremos que ele esteja à frente para cumprir aquilo que prometeu e que entendemos que seria o melhor para o povo em geral. E para isso ele tem que estar vivo, não consegue cumprir após estar morto! Por exemplo, se o Bolsonaro dissesse que iria morrer logo após a eleição, será que conseguiria se eleger? Acredito que não.
Todavia, Jesus era bem claro e não deixava dúvidas de qual era o seu propósito para a humanidade: ele veio ao mundo para morrer e nos resgatar da morte para vida.
O propósito de Cristo já havia sido profetizado por Isaias, por exemplo, no capítulo 53 e Jesus precisou repetir diversas vezes e, até no dia de sua morte, muitos não haviam entendido, tentando impedir o que estava acontecendo.
E às vezes nós também esquecemos daquilo que Jesus fez por nós naquela cruz.
Jesus não veio para ser servido, mas para dar sua vida. Jesus veio para ser o sacrifício substitutivo, em resgate por muitos.
Mas porque Ele teve que vir resgatar muitos?
Importante lembrarmos que quando Adão e Eva pecou, toda a humanidade foi separada, se afastou de Deus. Nossa natureza humana é pecadora. Nós merecíamos a morte.
Assim, Jesus Cristo veio ao mundo para resgatar e salvar os pecadores, morrendo em nosso lugar.
Ele veio pagar o resgate que seria impossível ser pago por nós ou até mesmo por outra pessoa, em favor de nós. E o pagamento foi a morte de Cristo na cruz.
O que cabe a nós é nos arrependermos dos nossos pecados, crer no Evangelho de Jesus Cristo, e nos entregarmos a Ele para que Ele seja o Senhor e Salvador de Nossas vidas.
Mas não só isso...
Se entendemos tão grande amor de Deus, que entregou o seu próprio Filho para sofrer e morrer por nós, e o aceitamos como único Salvador de nossas vidas, devemos levar este Cristo a outras pessoas para que Ele as resgate da morte para vida.
Tenha certeza que Cristo vai transformar a sua vida e a de muitos.
por Elias Diogo







Comentários