top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Pai nosso

Mateus 6.9 “Pai nosso, que estás nos céus!


Jesus nos convida para a grande casa do Pai. Deus ama ser chamado de Pai. Revela a intimidade Dele para conosco. Dá-nos sensação de sermos acolhidos. Abraçados. Enquanto esteve na terra, Jesus chamou Deus de Pai inúmeras vezes. Quando Maria e José o perderam no Templo, Jesus lhes disse: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” (Lucas 2.49). Também chamou Deus de Pai em sua última e triunfante oração. “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23.46). Só nos evangelhos a palavra Pai é usada muitas e muitas vezes. Assim disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar lugar” (João 14.2). “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6). No evangelho de João a palavra Pai é repetida mais de cem vezes. A oração mais conhecida começa com a palavra Pai. “Pai nosso, que estás nos céus!”


Pai nosso lembra-nos que somos bem vindos à casa de Deus porque fomos adotados pelo dono. O Senhor nos adotou como filhos através do grande sacrifício de Jesus na cruz. “Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: Aba Pai” (Romanos 8.15). Passamos de órfãos condenados sem nenhuma esperança a filhos adotados sem qualquer medo. Temos segurança de que somos verdadeiramente filhos de Deus. Aba é a palavra aramaica para Pai. Deus não deixa os nossos pecados de lado, mas por causa de seu amor, Ele não pode nos deixar de lado. Por isso num ato supremo, num ato que surpreende, Ele coloca seu filho numa cruz. Ali seu sangue é derramado apagando nossos pecados. Somos finalmente livres! Nós, criação de Deus, somos perdoados. Deus adotou-nos. Deus procurou-nos. E Ele quer nos levar para casa.


A grande casa do Pai! Você tem vontade de ir para lá? Lá estaremos seguros. Fomos feitos para viver na casa do Pai. Qualquer lugar que não for ali é perigoso. O Pai não quer apenas que moremos com Ele, mas que moremos Nele. Paulo disse em Atos 17.28ª “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos”. Alcançaremos todas essas coisas quando nos entregarmos a Jesus Cristo. Muitos podem dizer aos filhos: “Sejam o Neymar”, mas você prefira diferente. Diga ao seu filho: “Seja como Cristo”. Tem coragem de fazer isso? Nesses dias em que vivemos: tão turbulentos, tão acinzentados, Jesus fala a cada um de nós: Pai nosso que estás nos céus e nos convida para lá!

No amor Dele! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page