top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Quando Deus toca a música

João 16.7 “Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei”.


Já se vão longe os tempos em que as escolas desfilavam pelo centro da cidade. Fanfarras. Bandeiras. E os alunos marchando num passo afinado. Para variar, eu sempre errava os passos. Não tinha nenhuma habilidade para a marcha. Ainda me lembro quando a professora de Educação Física ia nos ensinar. Marchávamos sem música. Só depois de muito treino é que ensaiávamos com a fanfarra. Marchar sem música é duro. Viver sem música é difícil. Jesus sabia disso.


Ele sabia que precisaríamos de algo que viesse de nosso interior para ajudar-nos a viver. Quem nos auxiliaria faz parte da Trindade divina: o Espírito Santo. “Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei”. Você sabe o lugar que o Espírito Santo ocupa em sua vida? Muitos o consideram um poder. Mas isso não é verdade. O Espírito Santo é uma pessoa. Ele tem uma identidade. “O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês” (João 14.17).


O Espírito Santo também não é uma coisa. Ele é uma pessoa. Ele possui conhecimento. Possui vontade. Possui intenção. Possui amor. Podemos mentir para Ele como fez Ananias e Safira. Podemos insultá-lo. Podemos entristecê-lo. Você já fez alguma dessas coisas? Já refletiu sobre isso? O Espírito Santo não é uma força impessoal. Ele é o Deus que nos ajuda de dentro de nós. João o chama de Auxiliador. Como no desfile, o Espírito Santo firma nosso passo. Fortalece nossa passada. Mas Ele nunca nos deixa. Fica sempre conosco. O que faz o Espírito Santo? Ele consola os salvos.


“Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei” (João 16.7). Ele convence os perdidos. “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8). O Espírito Santo transmite a verdade. “Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir” (João 16.12-13). Será que o som da fanfarra era imprescindível para aprendermos a marchar? Não. Mas o Espírito Santo o é. Ele está presente dentro de nós. O Espírito Santo é nosso Consolador. Você já foi consolado alguma vez? Deus lhe trouxe alegria em vez de tristeza?


Alguma vez você já se convenceu do pecado? Sabia que o que estava fazendo era errado? Então, você foi tocado pelo Espírito Santo. Você já compreendeu novas verdades em sua vida? É o Espírito Santo agindo em você. Mas lembre-se sempre: é mais fácil marchar, quando Deus toca a música!


No amor Dele! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree



 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page