SALMOS 128 A FAMÍLIA ABENÇOADA
- Missão Atos 4
- 28 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
"Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.”
O Salmo 128 fala sobre a benção para a família que teme a Deus. A família sempre fez parte do plano de Deus para nós, e, esse texto nos mostra que a verdadeira felicidade vem do trabalho honesto e da convivência harmoniosa entre marido e mulher junto com seus descendentes, filhos e netos.
Quando leio esse texto sempre imagino um comercial de margarina, a família toda feliz em volta da mesa e, de preferência, comendo (rsrs). Mas, sabemos que em muitos casos o convívio familiar nem sempre é assim tão fácil.
Nem sempre nos sentimos felizes e abençoados no nosso lar. Nem sempre é a paz que reina na nossa casa. Por que isso acontece se Deus promete alegrias nesse e em tantos versículos da Bíblia?
O Salmo começa nos apresentando o segredo para que a família seja o lugar que deveria ser: TEMER A DEUS e ANDAR PELOS SEUS CAMINHOS. Deus é a base para uma família feliz.
Uma família é formada por várias pessoas diferentes com seus defeitos e pecados, por isso, todas as famílias estão sujeitas a problemas e divergências. Sendo assim, precisamos buscar a Deus para sermos felizes em família.
Porém, o objetivo dessa meditação não é fazer você olhar tudo o que tem de errado na sua família, mas levá-lo a meditar se a forma como você vive a vida familiar agrada a Deus. Para que uma família dê certo, cada parte precisa compreender e viver a vontade de Deus para a família. Antes de querer mudar alguém da nossa família precisamos deixar Deus nos mudar. Seja você o promotor da paz e da alegria que Deus sonhou para a família, não faça da guerra um estilo de vida e nem faça dos outros membros da família o alvo dos seus ataques. Pelo contrário, troque as ofensas pela gentileza, a indignação pelo perdão, a maledicência pela oração.
Dê valor a sua família, trabalhe a favor dela e não contra ela, porque família é plano de Deus.
Que as suas palavras e as suas atitudes na família demonstrem que você teme a Deus e anda nos caminhos de Deus
por Mônica de Oliveira