Senhor, em ti confio
- Missão Atos 4

- 17 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
“Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos.” Provérbios 3: 5 –
Desde bem pequenos somos educados a confiar em nossas próprias forças. A nossa sociedade estabelece as regras sempre afirmando que devemos estar bem preparados, sermos dedicados, competentes, fortes, e principalmente, devemos ser confiantes em nós mesmos, já que somente pessoas “bem esclarecidas”, fortes e confiantes conseguem o tão almejado “sucesso na vida”, ou encontram a “felicidade”, ou mesmo “dão certo na vida”. No entanto, podemos nos perguntar será que a chave para uma vida feliz e bem estruturada está somente em nossos méritos e na confiança que depositamos neles? A Bíblia afirma claramente que não. Ela enfatiza que a nossa confiança deve estar no Senhor. Esses versículos vão enfatizar sobre a importância de se confiar em Deus acima de todas as coisas.
Em primeiro lugar, confiar no Senhor significa crer de forma verdadeira que Ele é o nosso pai, senhor e sustentador; que Ele nos ama e deseja o melhor para as nossas vidas. O texto de Provérbios retrata que devemos confiar em Deus de todo o coração. Nos dias atuais é muito comum utilizar a expressão confiar desconfiando. Achamos até mesmo normal confiar nas pessoas ou nas instituições, mas somente até um determinado limite, que será mais amplo ou restrito de acordo com o temperamento e as características de cada um. No entanto, em nosso relacionamento com Deus não podemos agir dessa maneira, visto que a confiança que depositamos em Deus deve ser total e irrestrita. Por outro lado, não podemos ter confiança total em nós mesmos.
A orientação seguinte desse provérbio é que reconheçamos ao Senhor em todos os nossos caminhos. Ou seja, devemos considerar sempre o que Deus já fez por nós. Isso nos dará ânimo para enfrentarmos o futuro, pois teremos a convicção de que o mesmo Deus que esteve conosco ontem, permanecerá conosco também amanhã. Da mesma forma, devemos reconhecer o Senhor como o guia, o sustentador de nossa existência. Se nós estamos vivos, é porque Deus assim o permitiu.
Além disso, ao reconhecermos a Deus como o Senhor de nossas vidas, permitimos que ele guie os nossos caminhos e endireite as nossas veredas. Teremos assim certeza de que o Senhor Jesus irá concretizar o plano para nós. Não teremos uma existência vazia, mas uma vida repleta da presença de Deus. Esse é o grande projeto do Senhor para nós, uma vida dedicada somente a ele e que confia nele totalmente, independente de toda e qualquer circunstância. Que Deus cumpra os seus desejos em cada um de nós!!!
No Senhor, o Deus que podemos confiar,
Cláudia Duarte






Comentários