top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Ser criança

Mateus 19.14-15 “Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. Depois de lhes impor as mãos, partiu dali”.


E ele ali estava. Muitos o seguiam, uns por curiosidade, outros porque achavam bonita sua fala, outros porque criam Nele. Sempre manso, humilde, ali estava. Eis que lhe trouxeram algumas crianças. Quem trouxe? Talvez as mães, ou os pais ou ambos. O fato é que não somos informados quem trouxe as crianças. Os que as trouxeram para Jesus estavam seguros de que elas seriam abençoadas se o Mestre impusesse as mãos sobre elas e por elas orasse. Mas os discípulos não achavam isso necessário. Estaria Jesus cansado?


Talvez o motivo fosse esse mesmo. Pensavam que Jesus estaria demasiadamente ocupado ou cansado para ter trabalho com as crianças. Ou será que pensavam que as crianças fossem demasiadamente insignificantes para o Mestre lhes dar atenção, pois é fato que poucos dos grandes do mundo têm muito tempo para com as crianças. Mas Jesus tem. Jesus é diferente. Jesus estava ali vendo tudo. De um lado as crianças olhando curiosamente para Ele, e de outro os discípulos carrancudos tentando proibir a aproximação. “Não, não podem se aproximar do Mestre”, pensavam eles. “Jesus está cansado. Não deve se preocupar com estes pequenos”!


Mas Jesus, o doce e amado Jesus, se preocupa sim com aquelas crianças. Os fracos, os oprimidos são sempre preocupação sua. Então de repente o Mestre olhou para as crianças; chamou-as e fez com que se sentissem à vontade. Olhando para todos passou a falar: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; porque o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.


Jesus passou a ressaltar que são as pessoas que são como crianças às quais pertence o Reino de Deus. O que leva os homens para dentro do reino, não é um recital orgulhoso de virtudes, conforme faziam os fariseus, mas sim, uma confiança de todo o coração, como a de uma criança. As crianças nos mostram o caminho para a entrada no Reino, pois que demonstram total dependência, fraqueza, receptividade, além de uma confiança completa.

O Reino de Deus pertence aos que confiam, são amigáveis e permanecem firmes perante as dificuldades e desilusões, ao cinismo e pessimismo que muitas vezes deprimem e mudam a vida adulta.


Jesus, numa época m que as crianças eram consideradas insignificantes estendeu os braços para acolhê-las com seu abraço. E Ele as abençoou.

Neste 12 de outubro estamos comemorando o dia da criança. Ainda hoje ser criança é levar a vida crescendo em sonho e realidade. É olhar para o feio e enxergar o belo. É ter dentro de si a meiguice, a inocência, a sinceridade. Ser criança é continuar querendo ser abençoado por Jesus!


A Jesus que também foi criança. Glórias! Aleluias!


Antonia Vieira de Lima Oliveira



ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page