Sobre Fé
- Missão Atos 4

- 18 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
“Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”
Marcos 9:22-24 NVI
Recentemente ouvi uma pregação sobre este trecho e refletindo sobre, tento imaginar a cena: um menino endemoniado desde a infância, seu pai sabendo que Jesus estava por perto, levou-o até ele para que o espírito fosse expulso de seu filho. Ao se deparar com o Mestre Jesus, o pai fala: “ Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.”
“Se podes”? Foi o que Jesus disse.
Como assim, se podes?! O filho de Deus operava milagres e maravilhas que eram de conhecimento de todos em todas as regiões e este devia ter sido o motivo pelo qual, ao saber que Jesus passava por onde morava, o pai levou seu filho ao encontro dele, para que fosse liberto do espírito que o atormentava.
E por mais que houvesse uma ponta de esperança, a fé era mísera, tanto que o pai pede ajuda para vencer a incredulidade.
Quantos de nós somos ou já fomos esse pai?!
Mesmo conhecendo a história e os grandes feitos de Jesus, quando nossa fé é colocada à prova, somos convictos dela ? Ou precisamos vencer a nossa incredulidade?
Jesus ainda completou “ tudo é possível aquele que crê”. Ou seja, basta crer, independente do tamanho da sua fé, pois através dela, Jesus opera milagres ( Mt 17:20)
Com isso vimos que, não importa se sua fé é tão certeira quanto a da mulher (relatada no evangelho de Marcos 5:28), que tinha certeza que se apenas tocasse nas vestes de Jesus, seria curada, ou vacilante quanto a do pai do menino endemoninhado, o importante é saber a quem recorrer e essa pessoa é JESUS.
Márcia Nishikawa






Comentários