Temos chance
- Missão Atos 4

- 23 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Efésios 2.10 “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”.
Em minha casa há um espelho enorme. Sem nenhuma intenção, parei em frente dele e fiquei olhando para a imagem refletida. Por certo o que eu via era eu. Logo meus pensamentos voaram. Sou imagem única. Nunca conheci alguém igual a mim. Nunca vou dar de cara comigo mesma numa calçada qualquer, pensei. Minha vida nunca será vivida por outra pessoa. Meus pensamentos e lembranças são só meus. E de ninguém mais. Sou única.
Essa é minha vida. Cheia de verões, invernos, outonos e primaveras. Cheia de dias nublados, mas de muitos outros felizes. E assim vou vivendo. Essa é minha vida. Só minha. Um dia após o outro. E o dia que foi jamais voltará. Por que vivo? Será que alguém fica feliz por eu existir? Será que minha vida tem algum valor para Deus? Sim, claro que tem. Minha vida pode ser usada como foram as vidas de tantos na igreja primitiva. Eram pessoas comuns como eu e você. Cheias de defeitos. Não tinham influência com o governo de César, nem eram amigos da cúpula do templo. Não tinham nada mais do que o desejo tremendo de mudar o mundo.
Um desejo de fazer a diferença entre os de sua época. Homens e mulheres muito ou pouco cultos trabalharam para que muros fossem derrubados. O preconceito entre judeus e samaritanos foi derrubado. A divisão entre judeus e gentios foi quebrada. E nós temos vivido de modo a quebrar preconceitos?
Ainda hoje Deus está em ação. Basta nos dispormos e criarmos coragem para avançar. Somos hoje uma versão moderna da igreja de Jerusalém. Somos a geração mais próspera de cristãos de todos os tempos. Somos munidos de tecnologia avançada na comunicação como internet e smartphones, no entanto como estamos usando isso na pregação do Reino? O que temos feito para amenizar o sofrimento alheio? Somos convidados a praticar boas obras e fazermos diferença. “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2.10). Deus renova a cada dia nossa natureza de crentes redimidos para tornar as boas obras uma possibilidade viva. Deus deu para nossa geração tudo o que é necessário para alterar o curso do sofrimento alheio.
Poderíamos fazer muita coisa começando pelas mínimas. Jesus nos dá uma ordem a ser cumprida. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei” (Mateus 28.19-20ª). Falemos de Cristo para quem não o conhece. Preguemos o seu amor pelos homens. Ele é fonte de vida e salvação. Podemos fazer grande diferença em nossos dias levando ao mundo a esperança de Cristo. Podemos levar o amor e o nome Dele em todos os cantos do mundo.
Podemos seguir o exemplo da igreja de Jerusalém em que um grupo bem pequeno se expandiu e se tornou uma grande força para mudar sua época. Que vivamos de tal maneira que não desperdicemos nossa chance de sermos usados por Deus. Coloquemo-nos ao seu dispor.
A graça seja com todos vocês. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários