top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Tu estás comigo

Salmos 23.4b “não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.


Outro dia acordei à noite sentindo muito medo. Acho que tive um pesadelo. Minhas mãos e pés ficaram gelados. Garganta seca. Meu coração saltava no peito. Sentei-me na cama e pedi a Jesus: “Tira de mim essa agonia”. Fui acalmando. Levantei-me. Tomei água e fui orar. Lembrei-me de Jesus no Monte das Oliveiras. Ele orou assim: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua. Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão” (Lucas 22.42-44). Jesus estava ansioso. Estava amedrontado. Foi falar direto com o Pai. “Pai, se queres, afasta de mim este cálice”. E nós quando sentimos medo para onde vamos? Ao bar? Ao conselheiro? Ao livro de auto-ajuda? Ao amigo? Não, Jesus não fez isso. Ele foi direto ao Pai! O primeiro a ouvir seus lamentos foi o Pai.


Muito tempo antes Davi também sabia para onde olhar. “Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Ele dizia com segurança: “não temerei mal nenhum”. Davi sabia que olhar para o Pai era a melhor coisa. Sabia que podia contar com a proteção do Senhor. Sabia que podia contar com sua fidelidade. Quando Jesus sentiu medo, não se fixou nele, buscou a solução. E esta estava no Pai. Hebreus 12.1-2 também nos ensina “corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé”. Está sentindo medo? Está em pânico? Olhe para Jesus. Mantenha os olhos fitos Nele. Não é este o conselho da Carta aos Hebreus? “olhando para Jesus”. E para onde Davi olhava? “Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.


Façamos isso com os nossos medos. Peçamos a presença de Jesus neles. Façamos como o Mestre: abramos nossos corações. Deus sabe tudo que precisamos. Mas lembremo-nos sempre. Ele não tirou a cruz. Simplesmente tirou o medo. Pode ser que Ele faça o mesmo conosco. Filipenses 4.6 nos anima: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.


E o Deus que excede em todo o entendimento nos guardará em Cristo Jesus. Não carreguemos o mundo nos ombros. Tenhamos esperança. Esperança é olhar sempre para adiante. Esperança é olhar para Jesus, tendo a certeza de que no momento certo tudo acontecerá! Diga: “Tu estás comigo”!


No amor Dele! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page