Unigênito
- Missão Atos 4

- 28 de set. de 2022
- 2 min de leitura
João 3.16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Unigênito. Filho único gerado por seus pais. Cristo. “Aquele que é a palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1.14). Sim, Jesus viveu entre nós, como humano, e ainda hoje vive. “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido” (João 1.18). Jesus é o resplendor da glória de Deus. “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser” (Hebreus 1.3ª). Jesus diz: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11.27). “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai”. Jesus tem autoridade? Sim, tem! Jesus tem autoridade máxima. Em seu nome há cura. Perdão. Renovo. Reconciliação. Até mesmo os demônios o temem. “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem e temem! (Tiago 2.19).
Quando Jesus diz “Na casa de meu Pai há muitas moradas” (João 14.2) acredite! Jesus sabe. Ele andou por lá. Ele conhece tudo. Quando Jesus afirma “Vocês valem mais do que muitos pardais” (Mateus 10.31). Creia! Jesus sabe. Ele sabe o valor de cada um de nós. Para Ele valemos muito. Seu amor por nós é infinito. Tanto que foi capaz de se doar por cada um de nós. Jesus compartilha conosco todas as coisas.
Ainda nos convida “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30). Quando achamos que nossa vida está estraçalhada Jesus vem e diz: “Posso consertá-la. Posso ensinar-lhe tantas coisas. Posso ensiná-lo a ser manso e humilde. Posso ensiná-lo a perdoar e amar”. Sabemos tantas coisas. Tivemos tantas experiências.
Mas na verdade não sabemos nada. Nossa vida é uma confusão. Precisamos de respostas e as buscamos no vazio. Só Ele tem as respostas. Só Ele tem a solução para os nossos problemas. E Ele as oferece. Como conseguir isso? Procure-o. Levante seus olhos e ponha-os em Jesus. Ele quer ser encontrado por você. E quando o encontrar não o deixe mais. “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12.46). Busque Jesus. Você encontrará o Unigênito!
No amor Dele! Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários