top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Vencendo os gigantes


I Samuel 17.49 “Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lhe atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra”.


Davi, nome comum nos dias de hoje, para os meninos que estão nascendo. Quem era Davi? Filho de Jessé, bisneto de Rute e Boaz, sendo o mais novo entre oito irmãos. Era um pastor de ovelhas. Nessa ocupação aprendeu a ter coragem. Aprendeu também a ter ternura e cuidado por seus rebanhos, qualidades essas, que mais tarde haveriam de ser atribuídas por ele aos seus poemas dirigidos a Deus.

Davi era belo. Tinha os cabelos ruivos que brilhavam ao sol. Seus olhos eram de uma beleza sem igual o que deixava as hebréias suspirando por ele. Enfim era de uma boa aparência. Foi ungido por Samuel a mando do Senhor. A partir desse dia o Espírito do Senhor se apossou dele. Saul era rei de Israel e vivia atormentado por um espírito maligno. Mandou então buscar Davi, que tocava muito bem harpa, para que tocasse para ele, pois quando assim o fazia, sentia alívio e se achava melhor.

Ora os filisteus estavam em luta contra Israel. Havia entre eles um homem guerreiro cujo nome era Golias, da altura de dois metros e noventa centímetros. Usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos. Usava caneleiras de bronze e tinha um dardo também de bronze pendurado nas costas. Golias desafiou Israel. Se alguém o vencesse, os filisteus seriam seus escravos. Caso contrário, eles é que seriam seus escravos. E Davi, o belo Davi se ofereceu para lutar. E a recompensa? Riquezas, isenção de impostos e a mão da filha do rei em casamento. É chegado o grande dia da luta. Davi preparou-se: foi até o riacho, escolheu cinco pedras bem lisas, colocou-as no seu alforje de pastor e com a atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.

Golias olhou para Davi com desprezo. Como pode aquele pirralho lutar contra ele? O quadro era mesmo bizarro. Um palito de fósforo contra um poste! Mas Davi parte para cima do gigante. Gigante do desemprego. Gigante da miséria. Gigante da prostituição infantil. Gigante da corrupção. Gigante da pedofilia. São tantos que não se pode nem contar. Estão todos enfileirados e vão caindo um a um. Quando um cai, vem outro e mais outro. Ah! Se pudéssemos contar os gigantes que já derrotamos nessa vida!

Golias rugiu, rugiu. Rugiu como um cão raivoso prestes a estraçalhar a presa. Davi não teve medo. Confiava que Deus o livraria. Confiava que Deus o faria vencedor. E de fato isso aconteceu. Davi lançou uma pedra e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu, dando com o rosto no chão. E lá se foi o gigante atingido pelas mãos certeiras do servo do Deus Altíssimo. Aquele que seria denominado em Atos 13.22 “Homem do coração de Deus”.

Que os pequenos “Davis” de hoje possam também ser grandes adoradores do Rei como o foi Davi.

Na paz Dele! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page