top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Paz

Romanos 5.1 “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”.


Como é bom ter paz! Paz no lar. Paz na família. Paz entre vizinhos. Principalmente a mais perfeita paz: paz com Deus! E somente encontramos essa paz quando nos livramos do pecado. Ou quando as luzes do mundo não mais nos atraem. Ter paz com Deus é ter comunhão com Ele. Desfrutar do seu amor. Ser íntimo Dele. Confessar os nossos pecados. Quando nos calamos a respeito deles, afastamo-nos do Senhor.


Nós o vemos como um inimigo disposto a nos castigar. Quando confessamos nossas faltas Ele deixa de ser um adversário e passa a ser um amigo. Terno e doce amigo! Estamos em paz com Ele. Mais que partilhar de nosso pecado, Jesus “foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Isaías 53.5).



Ele também “pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hebreus 12.2). E finalmente Cristo nos leva à presença do Pai. Somos levados à presença do Rei. “pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai” (Efésios 2.18). E é por meio de Jesus que “temos livre acesso a Deus” (Efésios 3.12). Estávamos perdidos no mundo. Cristo nos encontrou nesse lugar. Tomou-nos pela mão e nos levou à presença de Deus.


Se não fosse Jesus, jamais teríamos chance de estar na presença Dele. Quando nos tornamos amigos do Filho, ganhamos acesso ao Pai. Jesus disse: “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10.32). Podemos então entrar na sala do trono e desfrutar da graça do Pai. Isso dura enquanto durar a fidelidade de Deus. “Se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo” (II Timóteo 2.13).


A fidelidade de Deus faz parte do seu caráter. Por isso não muda. É para sempre. O profeta Isaías ensina a esse respeito: “A retidão será a faixa de seu peito, e a fidelidade o seu cinturão” (Isaías 11.5). Davi anuncia: “O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens” (Salmo 36.5). Então não precisamos ter medo. Deus está sempre a nossa espera. Aguardando nossa chegada. Ele se alegra com isso. Não quer nos ver perdidos.


“E esta é a vontade daquele que me enviou; que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6.39-40). Está você em paz? Ou tem vivido atormentado? Tudo o preocupa. Não consegue se colocar na dependência daquele “que era que é e que vem!” Ele vem para nos buscar. E nos levar para um lugar onde a paz que buscamos é permanente. Enquanto esse dia não chega façamos de nosso mundo um lugar mais justo para uma vida de paz!


A graça seja com todos. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page