top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Alvo

Salmos 37.4-5 “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.


Você já experimentou errar o caminho? Eu já. E não foi só uma vez. Principalmente em viagens. Quando se passa a entrada e temos de andar muito mais para encontrarmos um retorno. É triste e mais triste ainda quando o combustível está na reserva. Na nossa vida não erramos só os caminhos. Erramos também os alvos. Erramos tomando decisões precipitadas. Erramos nas nossas escolhas. Jesus não era assim. Jesus não errava nunca.


Ele tinha um alvo. Nunca saía dele. Não tinha dinheiro. Não tinha uma profissão que lhe rendesse muito. Também não tinha computador. Muito menos um jatinho. Contudo ele conseguiu uma coisa que muitos de nós não conseguimos: manter o seu alvo! Jesus se alegrava em servir o Pai. E isso fazia muito bem. “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.45).

Durante o tempo todo Cristo manteve-se concentrado no seu alvo. Tinha um único objetivo: a cruz do Calvário. Sabia que a encontraria. Não fugiu dela. Jesus estava tão certo do seu alvo que suas últimas palavras foram: “Está consumado!” (João 19.30). Jesus tinha uma tarefa. Tinha uma missão. Tinha um alvo. E nós, qual é a nossa missão? O que temos feito para que ela se realize? Através dela temos servido ao Senhor como convém? “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”.


Precisamos servir o Senhor com alegria e conforme diz a palavra, ele satisfará os desejos do nosso coração. Não os desejos enganosos, pois o coração humano pode ser a coisa mais mentirosa do mundo conforme diz Jeremias em 17.9 “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa. Quem é capaz de compreendê-lo?” Mas o versículo 10 diz o que ocorre dentro do coração. “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com sua conduta” (Jeremias 17.10). “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.


O nosso alvo deve estar sempre de conformidade com o Senhor. Se assim o fizermos, Deus fará o impossível para que se cumpra. Nossa entrega deve ser completa. Precisamos confiar inteiramente Nele. Aceitarmos sua soberania sobre nós. O alvo de Jesus era de conformidade com o Pai. Ele completou a tarefa que lhe fora designada. Sua missão foi comprida. Não se desviou do caminho. Nem tampouco errou na caminhada. Seu olhar estava fixo na cruz.


Afinal, era o Salvador e viera salvar almas. Seu trabalho foi feito. E você, poderia dizer o mesmo? Tem levado a sério seu alvo? Ou ele muda a cada dia? Deixe que o Espírito Santo invada você por inteiro e marche ao único alvo verdadeiro: Jesus Cristo!

No amor Dele! Amém!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira



 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page