top of page
PNG LOGO BRANCA.png

A igreja de Cristo

Atos 2.46 “Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração”.


Quase todos nós em nossas vidas, passamos por períodos de fartura e períodos de escassez. Ainda me lembro que na minha infância, num desses períodos de escassez, papai comprava quatro pães e mamãe dividia metade para cada um. Ficávamos medindo o tamanho de nossa metade! Como foram bons esses tempos! Éramos felizes!

Meditando nessa palavra em Atos, podemos perceber que na igreja primitiva, os primeiros cristãos também partilhavam os pães e as orações, ou seja, partilhavam o alimento material e o alimento espiritual. E a igreja crescia. Crescia como a igreja do coração de Deus.


Eram homens e mulheres perseverantes. Perseveravam na doutrina. O ensino dos apóstolos incluía tudo que o próprio Jesus ensinara. Ele, Jesus, veio à terra para ser “Deus conosco”. Esse ensino era incomparável e revestido de autoridade, porque vinha da parte de Deus.


Perseveravam também na comunhão. Havia entre eles parceria, participação, ajuda, companheirismo. Isso fazia com que os crentes no Senhor Jesus se unissem ainda mais uns aos outros. E “partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração”. (Atos 2.46) “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo”. (Atos 5.42)

Os que se reuniam eram também homens e mulheres com temor, isto é, com reverência. E muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos, pois que criam no Senhor Jesus. Os que criam também se mantinham unidos, porque tinham verdadeira compreensão do amor de Deus e sabiam com certeza que a união os levaria mais próximos Dele e os crentes em Jesus seriam multiplicados.


Havia verdadeira comunhão. Tinham tudo em comum. Estavam juntos. Repartiam. Distribuíam. Louvavam. Isto mesmo louvavam, louvavam a Deus e havia gratidão, havia confiança. Faziam tudo com alegria e sinceridade de coração e com toda generosidade. A comunhão, a união e o compartilhar da igreja primitiva são frutos do Espírito. E a alegria deve ser o estado de ânimo de todo o crente.


Esta é a igreja descrita em Atos, e nós como igreja como temos sido? Devemos nos lembrar que a igreja é o corpo vivo de Cristo, a comunidade dos salvos, a noiva do Cordeiro, a nação santa, o sacerdócio real, o povo de propriedade exclusiva de Deus. E um dia Jesus virá buscar esta igreja, a sua noiva adornada. Essa festa está quase na hora. Você não vai querer ficar de fora! E com a graça de Deus podemos sim, ser a igreja descrita em Atos, a igreja de Jesus Cristo, e estarmos preparados para a volta do mesmo.


Que o Espírito Santo nos ajude!


Para Ele, o Cordeiro Santo, Aleluia!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira



 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page