A luz de Cristo
- Missão Atos 4

- 5 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
I Coríntios 10.13 “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel: ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”.
Vivemos num mundo “louco”. Cheio de aflições. Cheio de tentações. Somos provados todos os dias. Às vezes nos desesperamos. Vemo-nos encurralados, sem saída. Não sabemos como honrar nossos compromissos. Não sabemos como educar nossos filhos. Não sabemos viver. Muitas vezes as tentações e provações são tão fortes que achamos que vamos sucumbir.
Deus, porém, nos diz que não precisamos ser derrotados. É só olhar para Ele. É só seguir seus passos. Contamos com sua fidelidade. Sim, Deus é fiel. Deus é fiel em cumprir todas suas promessas em nossas vidas. Deus é fiel em observar suas alianças para conosco. A fidelidade faz parte do caráter de Deus. Por isso ele é fiel em toda situação. “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir?
Acaso promete, e deixa de cumprir”? (Números 23.19). Por isso nenhuma tentação virá sobre nós além do que podemos suportar. Podemos confiar Nele! A graça de Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças. Deus sabe até onde podemos chegar. Deus sabe o quanto podemos suportar. Se acaso enfrentarmos situações difíceis nos negócios, nas finanças, na saúde, nas emoções, no casamento, Deus conhece os nossos limites. E Ele não permite que sucumbamos. Ele tem poder para formar um muro de fogo ao nosso redor. “Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo” (Salmos 5.12). A graça de Deus não permite que caiamos, ela nos sustenta e nos traz a vitória.
Deus também nos providencia um escape, quando somos tentados, a fim de que possamos suportar. Quem pode nos livrar como o Senhor? Ele é poderoso para nos guardar. A Bíblia está cheia de exemplos de como o Senhor nos livra: enviou o cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque; levantou Raabe em Jericó para proteger os espias; enviou anjos para livrar os jovens na fornalha de fogo e Daniel na cova dos leões; enviou um anjo à prisão em Jerusalém para libertar Pedro. E o mais importante: enviou seu próprio Filho Jesus Cristo para nos libertar das trevas!
Deus, ainda nos dias de hoje, envia livramento aos seus filhos. Deus é fiel. Sabemos bem disso. Mas é preciso que também nós sejamos fiéis para com Ele. Precisamos segui-lo com firmeza. Sem olharmos para trás, para o que ficou. Sem sentirmos saudades do pecado. Fiquemos com o que é melhor: a luz de Cristo!
Àquele que nos ilumina, Glórias! Aleluias!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários