A menina dos olhos de Deus
- Missão Atos 4

- 8 de dez de 2021
- 2 min de leitura
Salmo 17.8 “Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das suas asas”.
Às vezes basta bem pouco para levar alegria a uma pessoa. Chamar de menina ou menino a alguém “já meio passado em anos” é algo maravilhoso. A alegria bate no coração e um sorriso logo aflora nos lábios. Agora imagine ser a menina dos olhos de Deus! Esse Deus amoroso e gracioso que nos permite chamá-lo de Pai. Ele que nos criou com todo cuidado e elaborou um plano eterno para buscar seus filhos que haviam caído no pecado.
E Ele buscou por nós. Como buscou! Em sua busca repousa o mesmo brilho que vemos nas estrelas do céu ou nas estações em mudança. O céu e a terra não conhecem paixão maior que a paixão de Deus por nós e nosso relacionamento com ele. E diz ele: “O meu coração está enternecido, despertou-se toda a minha compaixão. Não executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus e não homem, o Santo no meio de vocês” (Oséias 11.8-9). Deus está no meio de nós. Acredita nisso? Deus está próximo. Ele está em nosso mundo. Onde quer que estejamos ele está presente. No carro, no escritório, em casa, no nosso refúgio, ele está sempre próximo.
Ele se importa com as caronas, as mágoas e as partidas em nossos dias. Ele está próximo de nós em todos os momentos, nas segundas-feiras ou nos domingos. Deus vem ao lugar onde você mora, pára em frente à sua porta e bate. Mas depende de você deixá-lo entrar. “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos” (Apocalipse 3.20). Quanta gentileza e sensibilidade têm nosso Senhor! Ele nos busca sabendo de nossa condição alienada e equivocada, esperando nossas boas vindas! Jesus pode partilhar de nossa intimidade pessoal e familiar, desde que o recebamos.
Ele jamais nos forçará a aceitá-lo, mas faz um convite para a salvação e para a comunhão eterna. Receba-o! Não perca tempo. Ele é o divino transformador. Transforma trevas em luz, tristeza em alegria, morte em vida, fraqueza em força, enfermidade em saúde. Por mais que estejamos vivendo no deserto, por mais que estejamos enfrentando dificuldades podemos confiar nele. Jesus é a chama ardente que cura todas as feridas e ainda deixa um doce perfume em nós. Perfume que permanece enquanto estivermos com ele.
“Por que nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem” (II Coríntios 2.15). Nosso papel nessa vida é deixar marcas de amor, fé, esperança, bondade, compaixão e misericórdia ao nosso redor espalhando esse perfume em todos os lugares e assim sermos chamados a menina dos olhos de Deus!
Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre todos. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários