Ahhh, o amor!
- Missão Atos 4

- 26 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece.” 1 Coríntios 13:4-8
Todo relacionamento tem vários períodos distintos, desde a adaptação do início até a afinidade, cumplicidade e intimidade que se cria com o passar do tempo. Em nossa caminhada cristã não é diferente, quanto mais conhecemos nosso Deus, mais nosso relacionamento com Ele vai ficando íntimo e Seu amor evidente.
Ah, o amor! Tudo se tratava de amor desde o inicio e nós ainda não havíamos compreendido. Passamos por momentos difíceis, confusos, solitários, mas quanto mais intimidade temos mais percebemos quão grande é esse amor. Não sou mais o mesmo desde que conheci a Jesus, não digo apenas por minha mudança mental ou comportamental, mas sim por hoje entender muito melhor todo o plano, todo o enredo criado por Deus para atrair o homem perdido de volta ao seu lugar de origem, os braços de Seu Pai.
Aprendi que o amor é paciente e hoje consigo esperar e confiar em Deus mesmo que o cenário seja de uma irreversível derrota. Também sei que o amor é bondoso e foi por pura bondade e misericórdia que o Filho do Rei se fez homem e morreu numa cruz em meu lugar, morreu para que eu pudesse viver.
O amor não inveja, não me entristeço mais com a riqueza dos ímpios, não me traz desanimo o bem estar do corrupto, pois a minha alegria está em saber que meus tesouros não são desta terra e a prosperidade para mim é sinônimo da presença Dele em minha vida.
Não me vanglorio em nada e nem tenho orgulho de meus feitos, porque descobri que toda a perfeição que imaginava ser minha vida e toda a força que pensava ter em minhas mãos não chegava nem aos pés da perfeição e poderio daquele que me criou. Diante Dele eu sou pó, Ele é dono de todas as coisas, mas mesmo assim ainda me quer.
Hoje sei que o amor tudo sofre, crê, espera e suporta. Aprendi com o melhor exemplo que o mundo já conheceu, observo seus atos e não consigo entender esse sentimento, sei que é algo muito maior que meu entendimento, mas posso senti-lo, ah! Isso eu posso com certeza.
Faço minhas as palavras de Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Filipenses 4:12
Permita-se conhecer realmente o amor de Deus, não se contente com um relacionamento superficial e você poderá conhecer e entender a mais bela história de amor de todos os tempos!
por Ricardo Rodrigues






Comentários