top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Alegrem-se no Senhor


Filipenses 4.4 “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Alegrem-se. Alegrem-se sempre no Senhor. Cantem louvores ao nosso Deus. Ele é o Rei dos Reis. Senhor de toda criação. Mesmo se seu coração estiver machucado. Ferido. Sangrando. Alegre-se. Ele é Aquele que cura. Renova. Restaura todas as coisas. Alegrem-se no Senhor. Sempre. Em todas as circunstâncias, mesmo no sofrimento.


Diga como o profeta Habacuque: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17-18). Habacuque descreve a jornada espiritual de um homem que passa da dúvida para a adoração.


O profeta é oprimido por circunstâncias existentes ao redor dele. Não consegue pensar em nada além da iniqüidade e da violência que ele via em seu povo. Ele acreditava que Deus havia se retirado da terra. As palavras de Deus foram esquecidas. Suas mãos não mais se manifestavam. Deus não podia ser encontrado em lugar algum. Os homens é que estavam na direção. E eles agiam como seria esperado que agissem os homens sem o controle de Deus. Palavras e frases como: iniqüidade, opressão, destruição, violência, contenda, litígio, a lei se afrouxa, a justiça nunca se manifesta, o perverso cerca o justo; dominavam o cenário.


Mas nos últimos versículos do capítulo 3 de Habacuque, sua visão muda. Ao invés de estar sendo regido por considerações mundanas, Habacuque fixou sua esperança em Deus, pois percebeu que o Senhor tinha interesse pelas suas criaturas. Ele é a fonte da alegria e força. O profeta foi da queixa à confiança, da dúvida à certeza e do homem a Deus. Ele ensina que é possível se levantar acima das circunstâncias e até mesmo se alegrar nelas, através da visão direcionada para Deus, que está sobre todas as coisas. O profeta não nega seus problemas, nem os trata com descaso, ao invés disso, ele encontra Deus no meio dos seus problemas.


Talvez possamos estar vivendo grandes dificuldades ou venhamos a vivê-las; mas tudo é possível se crermos realmente que Deus é nossa esperança e nossa força. Podem os rios secar completamente, mas o manancial da vida jamais secará. Jesus Cristo está e sempre estará conosco conforme nos prometeu em Mateus 28.20 “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Não precisamos temer as dificuldades, pois cremos que Ele está conosco. Por isso alegremo-nos. Cantemos o Deus da salvação.


“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.4-7).


A graça seja com todos. Amém!

por Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page