Alivie sua bagagem!
- Missão Atos 4

- 21 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Mateus 11.28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.
Sou péssima em fazer malas. Começo pelo menos dois dias antes da viagem e até o último minuto ainda encontro coisas a serem acrescentadas. Resultado: viajo sempre com enormes bagagens. Fico até com vergonha, mas é meu jeito de ser. Muitas vezes em nossa vida somos assim. Vivemos com uma enorme bagagem nas costas. Desconforto. Tristezas. Mágoas. Culpas. Fadigas. Dúvidas. Quando vemos estamos parecendo um carregador de bagagens e ao fim do dia estamos exaustos. Puxar bagagem é exaustivo. Porque não deixá-las para trás?
Jesus nos convida a fazer isso. Ele sabe que existem pesos que não temos de suportar. E Ele nos diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28). Se permitirmos Deus tornará mais leve o nosso fardo. É só meditarmos no Salmo 23. Este Salmo é uma jóia preciosa que nos incentiva a caminhar. “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” (Salmo 23.1-3). Assim segue esse reconfortante salmo que reflete a fé absoluta e a confiança tranqüila em Deus.
Jesus é o bom pastor que deu a vida pelas ovelhas. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.11). Pode haver mais amor do que nessas palavras? O que sente você ao meditar sobre o Salmo 23? Para onde seus versos o transportam? Consegue ver neles o amor profundo de Deus? Davi sabia disso ao escrevê-lo e nos convida a ter uma confiança plena naquele que é o autor da vida.
Podemos ser conhecidos por levarmos excessos de bagagem, mas em nossa viagem da vida precisamos deixá-las para trás. Precisamos deixar tudo o que nos incomoda. Tudo o que nos afasta da comunhão com o Pai. Como poderemos partilhar graça se estamos cheios de culpa? Como poderemos oferecer conforto se nós mesmos estamos precisando dele? Como ajudar a carregar a carga de alguém se nossos braços estão cheios da nossa própria carga?
Deus pede que deixemos nossa bagagem. Ele sabe que ela cansa e que atrasa nossa caminhada. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11. 28). Que tal aceitarmos isso? Poderíamos viajar mais leves, mais felizes e principalmente servindo melhor. Deus nos convida a deixarmos todas as nossas preocupações com Ele. “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (I Pedro 5.8). Na próxima vez que for viajar, faça como farei de hoje em diante: leve menos bagagem. E principalmente reflita na bagagem da vida. Deixe tudo o que o incomoda nos braços do Senhor. Alivie sua bagagem!
A graça seja com todos. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários