top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Amado de deus

Romanos 8.15 “Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”


Meus netos estão de férias e como sempre acontece vêm passá-las na minha casa. É uma bagunça sem igual. Nada pára limpo e fico o dia todo na cozinha preparando guloseimas. É muito cansativo, mas também é muita alegria. Não vejo a hora passar! Às vezes a noite um acorda e vem correndo para minha cama com medo. Ter medo faz parte das nossas emoções. A palavra de Deus nos diz para não termos medo.


“No amor não há medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo” (I João 4.18). Mas porque ter medo se somos chamados a ser filhos de Deus? Antes, na velha aliança éramos servos, escravos de Deus, e a lei nos orienta sobre o que agrada e o que desagrada a nosso Senhor. Um escravo de fato deve temer a seu Senhor, pois o castigo virá para toda desobediência. Na nova aliança celebrada pela morte na cruz, que nos livrou da lei do pecado e da morte, Deus pode finalmente nos incluir em sua família.

Como todo pai e mãe querem fazer, Deus cultiva um relacionamento de amor, e não de medo, pois se trata de filhos e filhas, não de escravos.


Há muita diferença entre ser criatura e ser filho de Deus. ‘Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes direito de se tornarem filhos de Deus” (I João 1.12). É a salvação pela obra da cruz que nos possibilita a transição de criatura para a filiação. Ninguém se torna filho de Deus pelos meios naturais, isto é, não se trata de reencarnação, nascer novamente de uma mulher e de um pai humano, mas de outro tipo de nascimento: acolher Jesus no íntimo e segui-lo rumo à gloriosa eternidade.


O Deus amigo e presente no mundo com a humanidade é um ponto fundamental no cristianismo, especialmente lembrando que os deuses pagãos não se achegavam aos humanos, a não ser para explorá-los e humilhá-los. Não sei como está o seu relacionamento com Deus, mas se estiver Nele, no lugar do medo entra o amor do Deus-Papai, que nos permite gritar com fervor como faz a criança: “paiêêê”!


E o Espírito Santo virá nos socorrer livrando-nos de tudo o que nos amedronta. Quanto mais guiados pelo Espírito nós formos, mais longe do medo vamos ficar, mais filho ou filha vamos sentir: o Espírito desperta essa convicção dentro de nós, em nosso íntimo. Se você quiser ajudar alguém a se aproximar mais de Deus faça-o sentir-se amado de Deus, assim como você o é.


Graça e paz. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page