Amemos a Deus
- Missão Atos 4

- 24 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Provérbios 4.3-4 “Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida”.
Quanta coisa aprendemos quando ainda somos meninos! Aprendemos a andar. Falar. Saber o que é certo, o que é errado. Desde pequenos nosso caráter começa a ser formado. E com quem aprendemos tudo isso? Certamente que com nossos pais, com nossa família. É no lar que aprendemos as primeiras lições. Nosso pai deve ser companheiro, amigo, confidente, exemplo. Deve ser também a seta que aponta o caminho certo. Nossa mãe deve ser carinho, oração, aconchego, ânimo, luz. Numa família assim os filhos aprendem a amar, respeitar, compreender, espalhar coisas boas. E nós como filhos, como devemos ser ? Devemos ser como a palavra instrui: filhos especiais. Especiais para nossos pais. Especiais para Deus. “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida” (Provérbios 4.4). O Senhor nos mostra os caminhos para que sejamos uma família honrada, feliz. Busquemos sua palavra, seus mandamentos. Obedeçamos a eles de todo nosso coração. E teremos vida. Vida eterna. Vida cheia do amor de Deus.
Não é fácil viver tudo isso nos dias de hoje. Vivemos num mundo cheio de oportunidades que nos levam quase sempre ao pecado. Se não estivermos firmados na palavra, certamente cederemos a eles. A Bíblia ensina pérolas preciosas que nos ajudam a superar os obstáculos. “Maridos, amai vossa mulher” (Efésios 5.25). “Mulheres sejam submissas ao seu próprio marido” (Efésios 5.22). “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor” (Efésios 6.1). São ensinamentos que nos ensinam a viver em família e a caminhar com o Senhor. Não é fácil, porque vivemos num tempo em que o amor tem se distanciado de nós. Depois de uma longa jornada de trabalho, os pais chegam em casa exaustos. Nos finais de semana querem descansar. E onde ficam os valores que queremos passar para eles? Onde ficam os abraços, as brincadeiras, os aconchegos que fazem com que nos sintamos amados?
O que fazer então? Existe esperança para as famílias atuais? Sim, existe: Jesus Cristo. Ele é amigo das famílias. Cresceu em família. Realizou seu ministério entre famílias. Toda sua vida foi voltada para as famílias. Assim ele esteve presente na casa de Jairo, na casa de Marta e Maria, na casa de Pedro, na casa de Zaqueu. Quantos milagres Jesus realizou nas famílias! Os grandes milagres de Jesus estiveram sempre voltados para o bem estar das famílias. Como temos sido como pais, como mães? Temos ensinado a verdade para nossos filhos? Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Sigamos esse caminho sem medo de errar. Sabendo que ele só poderá fazer de nós pessoas felizes, honradas e cheias do seu amor. Amemos nossos filhos. Amemos os nossos pais. Sobretudo amemos a Deus!
Por Ele e para Ele! Todo louvor e adoração!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários