Amor do Pai
- Missão Atos 4

- 28 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Oséias 11.9 “Não executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus, e não homem, o Santo no meio de vocês. Não virei com ira”.
Todos nós buscamos o amor de um pai. O pai não mede esforços para cuidar do filho. Nenhum esforço é intenso demais para isso. Um pai caminha qualquer distância para achar seu filho. Deus também. Ele nos busca em todos os tempos e em todos os lugares. Deus criou tudo. Céus. Estrelas. Terras e mares. Sol. Lua. Mas sua maior criação foi o homem.
Nada nem ninguém conhece paixão maior do que a paixão de Deus por nós. “Não executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim” (Oséias 11.9ª). Deus se compadece dos seus filhos. O seu coração enternece-se cheio de compaixão por cada um de nós. Somos a menina dos seus olhos. O homem pode refletir sobre alguns aspectos da natureza e do amor de Deus. Mas somos limitados nessa capacidade. Deus não tem limites para sua paciência e amor.
Um dia Jesus voltará. A trombeta tocará chamando os seus eleitos para reinar com Ele na glória. Nesse dia atenderemos rapidamente. Seremos tão rápidos como quando os jovens leões são chamados de volta para suas tocas e tão velozmente quanto os pássaros de volta aos seus poleiros. “Pois sou Deus, e não homem, o Santo no meio de vocês”. Sim, Deus está no meio de nós. Você acredita que Deus está próximo?
Onde quer que você esteja Deus está presente. No seu carro. No seu quarto. No seu trabalho. Nos seus refúgios. Ele está sempre próximo. Deus se importa conosco. Por isso está sempre nos convidando a ficar com Ele. Ele se importa com os nossos sentimentos, com nossas mágoas, com nossas tristezas. Está sempre disposto a consolar nosso coração. Abraçar-nos e dizer: “Vem, filho amado”. Você aceita esse convite? Está disposto a abraçar o Pai?
Ele está do nosso lado em todos os momentos. Em todos os dias. De domingo a segunda-feira. Vem ao lugar em que você mora, para em frente à porta e bate. Mas depende de você deixá-lo entrar. “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3.20). Temos o livre arbítrio: abrir ou não a porta do nosso coração. “Deus é Santo no meio de nós”. Sim, Ele é santo e se compadece de nós.
“Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem” (Salmo 103.13). Busque sempre o amor do Pai e você o encontrará. Jogue fora os seus pensamentos sombrios. Sua tristeza doída. Seus planos de fuga para outros lugares. Busque tão somente àquele que não mediu esforços para que pudesse tê-lo quando desejasse. Ele sabe das nossas fraquezas, mas mesmo assim quer sempre o melhor para nós.
“Se vocês, apesar de serem maus sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem”! (Mateus 7.11).
No amor Dele para sempre. Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários