Amor sem limites
- Missão Atos 4

- 4 de jul.
- 2 min de leitura
Isaías 49.15 “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você”!
Quer amor mais sublime que o de uma mãe? O poeta ensaia versos sobre o amor materno. Este é doce, puro, cheio de ternura, de mansidão. “Mamãe, mamãe, eu te lembro com o chinelo na mão, o avental todo sujo de ovo, se eu pudesse queria outra vez mamãe, começar tudo, tudo de novo” diz a música da minha infância!
Todavia por mais que esse amor de mãe possa parecer grande, não se compara ao amor que Deus tem por nós. O amor de Deus é infinito, insondável, perfeito, eterno, grandioso. Ele transcende todas as coisas, até mesmo o amor materno e paterno. Diz o Salmo 27.10 “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá”.
Pode haver amor maior? Não. Não há na face da terra quem nos ame mais do que o nosso Deus. Ele nos acolherá sempre com seu amor puro e incomparável.
O versículo bíblico inicial nos faz uma comovente pergunta: pode uma mãe esquecer-se do filho que gerou? Ana não pode esquecer seu dileto Samuel. Conforme voto que fizera ao Senhor para ser mãe, em assim acontecendo, pois que dela nascera Samuel, Ana o entregou à Casa do Senhor para que ali ficasse e o servisse. No entanto todos os anos, Ana levava uma túnica ao seu filho para que ministrasse ao Senhor
(I Samuel 2.18-19).
E Maria? Será que Maria se esqueceu do seu amado Jesus? Quando Jesus aos doze anos foi com seus pais para Jerusalém na festa da Páscoa, ali permaneceu com os doutores e quando seus pais o encontraram Maria disse: “Filho por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu estamos aflitos à tua procura”! (Lucas 2.48). Percebe o amor de Maria por Jesus? Sua preocupação pelo filho? Pois digo, que ainda assim o amor de Deus por nós é muito maior E Ele nos promete: “Eu não me esquecerei de ti”.
De fato, Deus não se esquece de nós, não esquece suas promessas, não esquece suas alianças. A única coisa que Deus quer esquecer são os nossos pecados. Isaías 43.25 diz: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados”.
Meu amado lembre-se, que se você estiver necessitando Dele, querendo e lutando para sair de um vício, de uma situação difícil, de um problema que o aflige, mesmo que seus pais ou sua família o abandone, creia, tenha certeza, de que Deus não o abandonará jamais. Estará sempre de braços abertos à sua espera! Venha para Ele!
Ao Deus Eterno Glória! Aleluia!Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários