Aposentar para Deus, nunca!
- Missão Atos 4

- 15 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Romanos 12.2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Já faz um bom tempo que estou aposentada. Aposentei-me para o mundo, mas não para Deus. Continuo curiosa, na ânsia de aprender mais e mais. Aprender e praticar. Gosto de ler a Bíblia. Quanto mais leio mais quero ler. Isso aumenta minha fé. A palavra diz:
“Conseqüentemente a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” (Romanos 10.17). Somente podemos encontrar a fé salvadora se lermos a Bíblia ou que tenhamos alguém que nos transmita o evangelho. É a palavra de Cristo que o Espírito Santo, usa para despertar uma resposta de fé em nós, e é na confiança na palavra de Deus que repousamos a nossa fé para a salvação. As palavras das escrituras são palavras de vida eterna. Em I Pedro 1.23 está escrito: “Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente”. A palavra de Deus nos regenera sempre. Faz de nós um novo ser. Mais digno. Mais santo. Mais misericordioso.
Enquanto estava em Cafarnaum Jesus ali foi bem recebido. Queriam ouvi-lo. Tocá-lo. Falar com Ele. “Todos ficaram maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade” (Lucas 4.32). Jesus tinha autoridade no que falava, porquanto falava a Verdade. E a Verdade vinha do Pai. As pessoas daquele lugar não queriam que Jesus saísse dali.
Queriam-no só para eles. “Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam, e, quando chegaram até onde ele estava, insistiram que não as deixasse” (Lucas 4.42). Mas Jesus agiu diferente. “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, por que para isso fui enviado” (Lucas 4.43). Foi o que disse Jesus àqueles que queriam que Ele permanecesse em Cafarnaum. O alvo de Jesus não era somente aquele lugar. Era o mundo inteiro. Nisso se inclui eu e você. Ele veio para todos sem distinção.
O Mestre obedecia ao Pai e como Filho obediente continuava sua peregrinação. Nunca pensou em se aposentar de seus ensinamentos. E nós o que estamos fazendo? Temos anunciado as boas novas do Evangelho? Temos resistido às tentações de satanás quando coloca em nós espírito de comodismo e de preguiça? Quantas vidas sedentas de palavra estão à nossa espera! Que façamos um propósito com Deus e conosco mesmo de que ainda nesse ano possamos espalhar as sementes do Reino, ou seja, da palavra. Não nos aposentemos nunca para Deus!
Para sempre com Ele! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários