top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Avançando para 2021


Filipenses 3.13b “Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”.


Mais um ano chega ao final. Quantas coisas aconteceram nesse ano que passou! Perdas. Ganhos. Lutas. Vitórias. Conquistamos novos espaços. Perdemos alguns. Novos amigos se juntaram a nós. Outros se foram. Quantos risos enfeitaram nossas faces. Quantas lágrimas derramadas. Houve momentos que tivemos muita pressa. Houve outros que quase não saímos do lugar. Enfrentamos demissões. Empregos novos. Promoções.


Tivemos dúvidas. Certezas. Novas rugas surgiram em nosso rosto. Novos fios brancos em nossa cabeça. Mas, enfim chegamos! E agora, como será o novo ano? Paulo dirigindo-se aos cristãos da Igreja de Filipos disse: “mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”. Aquilo que ficou para trás passou. Nunca mais terá volta. O relógio caminha sempre para frente. Nunca volta para trás. As experiências vividas trouxeram mais conhecimento para podermos viver as coisas futuras, mas as amarguras, os momentos de dor, os tempos difíceis não podem prejudicar nossa vida presente. Por isso o apóstolo nos adverte dizendo para esquecermos o passado e avançarmos com alegria e esperança para o futuro. Precisamos ser como um atleta de corridas que esforça cada músculo enquanto corre até a sua meta, com a mão esticada para alcançá-la.


E os lixos da nossa vida como devem ficar? Sim, temos lixo em nossa casa, mas os temos mais acumulados em nosso coração. As cascas de banana, as borras de café, os panfletos de lojas, jogamos fora. Mas aquilo que está dentro de nós exige algo mais profundo a começar por confessarmos a Deus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9). Quando confessamos nossos pecados estamos preparando o terreno para o perdão. Você já viu o homem do campo preparando-se para plantar? Ele limpa a terra, com o arado afofando-a para receber a semente.


Ele sabe que a semente germinará melhor se a terra for preparada. Assim também é o nosso coração. Se nos despirmos do nosso “eu” e, limparmos o nosso coração, Deus virá em nós e dará todo o alívio necessário. A confissão convida o Pai a morar em nós. Deus faz mais do que perdoar nossos erros; Ele os remove. Precisamos simplesmente levá-los até Ele. Deus está sempre por perto de um coração quebrantado. Salmo 34.18 diz: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” Que tenhamos verdadeiramente um coração disposto a perdoar para que possamos receber o perdão do Pai.


Avancemos para diante. Uma nova etapa nos espera. Que o Senhor nos dê força e sabedoria para mudarmos e estabelecer nosso rumo em direção a Ele! Feliz Ano Novo!

Sempre no amor do Pai! Amém!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira




 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page