Bondade e misericórdia!
- Missão Atos 4

- 9 de jan.
- 2 min de leitura
Salmo 23.6 “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida”.
Sonhar faz bem. Impulsiona-nos a seguir em frente. Almejamos uma boa casa. Um bom carro. Um bom emprego. Um ótimo salário. Todos queremos uma vida confortável. Somente por um amor maior podemos suportar uma condição diferente. Foi o que aconteceu com Jesus. Ele fez o inverso de nós. Se estamos numa casa pobre queremos uma mais rica. Com Jesus não foi assim. Ele saiu de um palácio real e veio para uma humilde manjedoura.
Deixou o seu lar para vir à procura do perdido. E quem são esses perdidos? Somos nós. Eu e você! “O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19.10). Quando Jesus nos acha, muitas vezes reagimos como crianças mimadas. Não o reconhecemos. Viramos as costas. E o que faz Jesus? Ele nos persegue. Ele vem atrás de nós até o vermos como nosso Pai. “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida (Salmo 23.6). Bondade e misericórdia.
O Senhor é o nosso Pastor. Certamente precisamos de sua bondade porque sabemos que somos pecadores. Também necessitamos de sua misericórdia porque somos frágeis. Pecadores e frágeis. O que seria de nós se não fosse a bondade e a misericórdia de Deus em nossas vidas?
Bondade e misericórdia. Verdadeira declaração de amor. Bondade e misericórdia seguem os filhos de Deus a cada dia, todos os dias! Podem vir dias tristes. Tempestuosos. Amargos. Mas Ele está sempre presente. Sua bondade e misericórdia são infinitas. “Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens! (Salmo 107.8). Em outro Salmo diz: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 106.1). Talvez possamos encontrar dias difíceis.
Becos sem saída. Nesse caso, Ele virá assim mesmo e segurará nossa mão. Deus nos seguirá todos os dias. Ele nos ama. Por isso nos segue. Você já parou por um momento para encontrá-lo? Que tal esquecer por um segundo dos seus afazeres, dos seus problemas e ir ao encontro Dele? Certamente irá conhecer um Pai que nunca conheceu antes. Um Pai bondoso. Um Pai misericordioso. Às vezes duvidamos Dele. Mesmo assim Ele nos quer. Ele não se ira quando o recusamos porque é tardio em irar-se e espera com paciência que o aceitemos. Deus nos ama tanto que nos deu a si próprio. Ele espera que confiemos Nele.
Nunca nos força. Nunca nos deixa. É paciente. Persistente. Pode haver presente maior? Bondade e misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida. Mesmo que nosso amor vacile, o Dele não vacilará nunca. Ele é sempre fiel. “Se somos fiéis, ele permanece fiel. Pois não pode negar-se a si mesmo” (II Timóteo 2.13). Aceite o presente de Deus: bondade e misericórdia!
A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários