top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Brilhando como estrelas


Filipenses 2.14-15 “Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo”.


Minha casa tem um quintal privilegiado. É o meu cantinho de meditação. Nas noites de céu estrelado gosto de ficar ali. A iluminação pública não atrapalha por isso o brilho das estrelas é mais intenso. Fico longo tempo falando com Deus e Ele comigo. Você já falou com Deus hoje? Experimente. Você vai sentir-se leve como a pluma que esvoaça com o vento. Paulo falando com a Igreja que ficava em Filipos exorta os cristãos daquele lugar a brilharem como estrelas.


A carta aos filipenses é uma das mais belas de Paulo. Cheia de ternura, calor e afeição. Ela nos mostra as experiências pessoais e espirituais dele. A ênfase principal é a alegria triunfante. Embora prisioneiro, Paulo era feliz e pedia aos cristãos para sempre se regozijarem em Cristo. Tal como nos dias de hoje havia uma geração corrompida e depravada que se misturava aos eleitos. Mesmo no meio de tudo isso o grande apóstolo pedia que os filipenses brilhassem como estrelas. Mesmo estando longe dele, Paulo, que zelassem pela salvação. “Façam tudo sem queixas nem discussões” (Filipenses 2.14ª) adverte o apóstolo.


O que é fazer tudo sem queixas nem discussões? É estar aos pés do Senhor mesmo que o mundo desabe sobre nós. É ter zelo pela salvação. É dobrar-se. Render-se “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.10-11). A exaltação de Cristo é absoluta porque sua autoridade é universal. O profeta Isaías já se referia à posição gloriosa de Jesus. “Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.


Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda a integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará” (Isaías 45.22-23). E a palavra diz: “na qual vocês brilham como estrelas no universo” (Filipenses 2.15b). Os que estão em Cristo devem brilhar como estrelas da mesma forma que a luz ilumina as trevas. Você já se imaginou caminhar refletindo a luz em si? Pessoas tendo o prazer de conversar com você porque o seu brilho é contagiante? Que tal o brilho de Cristo Jesus? Mude seu coração. Mude seu rosto. Adore ao Senhor. Reflita o brilho Dele.


Um rosto brilhante é a marca de alguém que está na presença de Deus. Converse com Ele. Depois de conversar com Deus, Moisés precisou cobrir sua face com um véu (Êxodo 34.33-35). Isso porque o rosto de Moisés resplandecia a glória do Senhor. Contemple as estrelas. Olhe para elas. Veja como brilham. Mas nenhum brilho é comparado ao brilho do Senhor.


Ele é o brilho perfeito. O maior de todos!


A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Amém!


por Antônia Vieira de Lima Oliveira



 
 
 

コメント


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page