Brisa Suave
- Missão Atos 4

- 1 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
I Reis 19.12-13 “Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: O que você está fazendo aqui, Elias?”
Doce brisa suave. Brisa que acalenta o coração do seu povo. Afaga de mansinho o rosto da criança. Do jovem. Do adulto. Brisa que às vezes se transforma num vento que desarruma os cabelos e faz levantar poeira no campo. Votuporanga, cidade das brisas suaves! E foi numa brisa suave que Deus falou com Elias. Quem era Elias? Elias era um profeta de Deus que teve a coragem de enfrentar o rei Acabe e sua esposa Jezabel. O casamento de Acabe com Jezabel não fora baseado no amor, a união teve como objetivo selar a aliança política entre Israel e a Fenícia, fato que demonstrava a fraqueza do rei. Jezabel era pagã e fervorosa sacerdotisa do deus Baal.
Além do mais ela atuava para fazer desaparecer a adoração ao verdadeiro Deus de Israel. A única pessoa que enfrentou Acabe e Jezabel publicamente foi o profeta Elias. Ele desafiou e venceu os oitocentos e cinqüenta falsos profetas de Baal. “Ora, Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias tinha feito e como havia matado todos aqueles profetas à espada. Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: Que os deuses me castiguem com todo o rigor, se amanhã nesta hora eu não fizer com a sua vida o que você fez com a deles” (I Reis 19.1-2).
Elias então fugiu indo parar numa caverna. O Senhor mandou que ele saísse dali e fosse para o monte, pois iria passar lá. Inicialmente surgiu um vento fortíssimo, mas o Senhor não estava nele. Depois houve um terremoto, mas o Senhor também não estava no terremoto. Depois houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. Só depois de todas essas coisas é que houve o murmúrio de uma brisa suave. Era nessa brisa que o Senhor estava. O Senhor finalmente falou com Elias e o instruiu nos seus passos. O Senhor também está nessa brisa que envolve nossa cidade. Ele quer que sejamos verdadeiramente Dele.
Assim como Deus deu uma missão a Elias, Ele quer também dar uma missão a cada um de nós. Entreguemo-nos verdadeiramente nos braços de Deus. Que nossa cidade se entregue ao amor do Pai. Que não haja lutas. Nem divisões. Nem preconceitos. Que as famílias pratiquem atos cristãos saudáveis. Que estes atos nos levem a uma vida fortalecida espiritual, moral e familiarmente. Que nosso povo ande no caminho da verdade. E que possamos sentir em todos os momentos a brisa suave que vem dos céus. Pois que o Senhor está nela!
No amor Dele! Amém!
Antônia Vieira de Lima Oliveira






Comentários