Café da manhã
- Missão Atos 4

- 18 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
João 21.9-10 “Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixes sobre brasas, e um pouco de pão. Disse-lhes Jesus: tragam algum dos peixes que acabaram de pescar”.
Café da manhã é minha principal refeição. Sentir o aroma do café fresquinho coado na hora é muito bom. Coloco o café na xícara e fico saboreando cada gole. É hora também de planejar o dia. Cada atividade a ser feita. Se o café da manhã é tão gostoso, imagine se Jesus estiver sentado à mesa conosco!
Isso me faz lembrar a conversa entre Jesus e os discípulos depois da ressurreição, em mais uma das aparições do Mestre. Entre eles estava Pedro. Pedro, o impetuoso. Pedro o que negou Jesus. E ele havia jurado que nunca o faria. “Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte. Respondeu Jesus: Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece” (Lucas 22.33-34). Ali está Pedro negando Jesus.
Ali está Pedro chorando. “Saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22.62). Como seria o choro de Pedro? Seria desesperador? Seria manso? De dentro para fora? Ou de fora para dentro? Você já chorou assim: de fora para dentro? Eu já! Chorei assim quando não consegui controlar minha língua. Chorei assim quando não ajudei alguém. Chorei assim quando não falei a verdade. Não sei como foi o choro de Pedro, mas sei que chorar para dentro dói mais. Será que Jesus tem lugar para pessoas como nós? Será que Jesus viria tomar café conosco? Fico pensando nisso e lá vem o arrependimento. “Senhor, perdão! Terei mais controle”. Mas nossa natureza é carnal e sem a ajuda do Espírito Santo jamais acertaremos.
Jesus tem lugar para nós sim, como teve para Pedro. Jesus já havia passado pelo martírio da cruz. Havia ressuscitado. E mais uma vez vai ao encontro dos discípulos que haviam saído para pescar. Jesus os esperava na praia. Havia acendido uma fogueira. Os peixes estavam sobre brasas e havia um pouco de pão. Os discípulos sabiam que aquele era o Senhor. Então “Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe” (João 21.13).
Jesus preparou uma refeição para aqueles homens. Pedro estava entre eles. Pedro, o que negara Jesus como nós fazemos muitas vezes. Jesus convidou Pedro para um café da manhã! Aquele que derrotou o inferno e é o dono de todas as coisas tratou seus amigos com carinho. Zelo. Afeto. Ali estavam eles, sentados na praia saboreando um farto desjejum. Jesus também quer ser um convidado nosso. É momento de falar com Ele. De expor nossas tarefas a Ele.
É momento de reconciliação. É momento de pedirmos ajuda ao Espírito Santo, para que tenhamos sabedoria nas nossas atividades. Você já experimentou convidar Jesus para o café da manhã?
Sempre com Ele!
por Antônia Vieira de Lima Oliveira






Comentários