Corrida
- Missão Atos 4

- 28 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Hebreus 12.1-2ª “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”.
Quem de nós quando criança já não brincou de apostar corrida? Fiz muito isso e mesmo quando tive meus filhos brincava com eles fazendo assim. Que saudades! Mas a corrida de que nos fala o livro de Hebreus é bem outra. É a corrida da vida. Corrida espiritual. Para onde estou caminhando? Por onde tem corrido os meus olhos? Tenho-os fitos em Jesus?
Tenho tentado viver uma vida digna livre do pecado? Muitas corridas de nossa vida não são essenciais, como as brincadeiras da infância, mas a corrida da fé, ah! Essa é necessária. “Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.” Mesmo que encontremos pedras, montanhas, mares, enfrentemos tudo. E com perseverança. Paciência. Nessa corrida o corredor precisa ir até o fim. E quando chegar lá ainda estar forte. O cansaço não pode derrubar quem quer vencer. Alguns ficam pelo caminho. Caídos. Prostrados.
Jesus não foi assim. Ele não desistiu. Avançou. Começou calmo como quem não queria nada. Mas no momento final foi o gigante. O gigante vencedor. Você já imaginou sobre as coisas más que foram feitas a Cristo? Que tal a ocasião da sua tentação? Você já foi tentado alguma vez? Satanás pode ter lhe dito: “Deixe de ser bobo, ninguém está vendo!” E você se viu tentado. Como é difícil resistir. Jesus foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. “Jesus, cheio do Espírito Santo voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles teve fome.” O diabo tentou Jesus a mudar seus planos. Mas Ele resistiu.
Não abandonou a corrida. Continuou correndo. E nós o que faríamos? Abandonaríamos nossa corrida se passássemos por uma situação difícil? Olhe não podemos fazer isso. Os louros da vitória são grandiosos. A luz está lá. Brilhando. Convidando-nos a chegar até ela. Por que parar? Paulo sabia que sua partida estava próxima. Por isso disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé “(II Timóteo 4.7).
Sabia também que a coroa da justiça estava guardada para ele. Paulo não olhou para si. Para suas imperfeições. Fixou seu olhar bem mais longe. Fitou em Jesus. E manteve Nele o seu foco. Sua corrida foi vencida. Assim também como venceu Jesus. Que tenhamos todos nós essa força. Que nossa corrida seja vencida. Vitoriosos em Jesus!
Sempre no amor Dele!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários