Deus ama você
- Missão Atos 4

- 26 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
I João 4.10 “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados”.
“Para sempre te amarei. Amo-te com eterno amor”. Ah, as juras de amor que na maioria das vezes se rompem com o passar dos anos. São esquecidas facilmente. São como plumas voando ao sabor do vento. Mas o amor de Deus não. Ele não acaba. É infinito. O amor é a promessa de Deus através da cruz. Deus se revela a nós através de Jesus Cristo, para que possamos ter a luz da vida dentro de nós por meio da presença do Espírito Santo.
Nossa missão é deixar a luz habitar dentro de nós e brilhar para a glória de Deus. Isso faz com que produza luz na vida dos outros, estendendo a comunhão de Deus. O amor pelos outros é sinal de que Deus vive em nós e que estamos em comunhão com seu amor. Saiba que a presença de Cristo resulta sempre em amor. Pense no que Deus fez por nós. Ele nos deu o seu Filho. Seu único Filho. Você faria isso? Você seria capaz de oferecer a vida de seu filho por alguém? Com certeza eu não o faria. Poderia sim, oferecer minha vida para salvar a de um filho, mas a vida deles não o faria.
Deus fez isso. Cada pessoa que já existiu ou existe está na lista de nomes por quem Ele deu seu Filho. Esse foi o motivo da cruz. Deus ama o mundo. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Deus não somente amou o rico. Deus não somente amou o famoso. Deus não somente amou o jovem.
Deus amou a todos. Foi por causa de cada um de nós que Deus entregou o seu Filho para que seu sangue lavasse nossos pecados. Não mais sangue de bodes ou bezerros, mas o sangue do Cordeiro. Você tem dúvidas do amor de Deus? Você acha que Deus se esqueceu de você? Você acha que só você sofre? Você sente que todas as misérias do mundo recaíram sobre você? Não pense assim. A dimensão do amor de Cristo inclui a todos. Ele esticou uma das mãos para a direita e outra para a esquerda, e deixou que elas fossem pregadas para demonstrar que Ele morreu amando você. Mas não há limite para o amor de Deus?
Conheça a história de alguns personagens da Bíblia e saberá que eles nunca o encontraram. Que tal Davi, o adúltero. Paulo, o perseguidor de cristãos. Pedro, o mentiroso. Todos eles chegaram ao fundo do poço como talvez eu e você, mas nunca deixaram de serem amados por Deus. Deus os perdoou, como nos perdoa também. Não podemos sair da lista dos nomes do amor de Deus. Que Deus possa olhar para cada um de nós e dizer como disse a Moisés: “Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado” (Êxodo 33.12b). Tenha certeza: Deus ama você!
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos. Amém!
por Antônia Vieira de Lima Oliveira






Comentários