Deus se importa
- Missão Atos 4

- 4 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
João 20.31 “Mas estes (milagres) foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele”.
Ao cair da tarde, sentada no meu cantinho do quintal, fico observando o céu. Às vezes são pequenas nuvens preguiçosas passando devagar formando desenhos na minha mente. Às vezes são pássaros que voam em busca de árvores para se abrigar. Silêncio. Silêncio total. Fecho meus olhos e começo a falar com o Pai. “Senhor! Estamos com medo. Sombras teimam em se acampar em nossa alma. Ouvimos tantas histórias escabrosas.
O medo pode preencher o mundo, mas não permita Senhor, que ele preencha o nosso coração. Dá-nos esperança Senhor. Sabemos que somos pecadores, mas queremos nos libertar dos nossos erros. Queremos viver para ti. Tantas vezes dissestes aos seus filhos: Não temas! E agora aqui estamos ainda com medo. Não mais medo das estórias fantasmagóricas que ouvíamos de criança: do lobisomem, das bruxas, dos sacis. Agora são medos reais intensificados pela mídia. O apóstolo João diz que muitos milagres deixaram de ser escritos, pois eram muitos (João 20.30-31). E agora, Senhor! Precisamos de um milagre. Um milagre que cure vidas. Um milagre que cure almas.
Quantos Senhor já morreram. Quantos Senhor ainda estão intubados nas UTIS, lotando hospitais. O mundo parou. Mudou tudo. A solidão tomou conta de nós. Até as crianças estão assustadas. O mundo todo sente o caos dominando. Muitos duvidam do seu amor e perguntam: será que Deus se importa? O apóstolo João queria que soubéssemos que Alguém se importa.
Queria que acreditássemos e que depositássemos nosso fardo totalmente na força do Deus amoroso que nos criou. E quando a vida parecer difícil, quando estivermos enfrentando provações, quando tudo parecer escuro e tenebroso, quando estivermos com medo da morte, ali estará o nosso Deus com suas mãos estendidas dizendo: eu me importo com todos. Não quero que nenhum se perca disse o seu Filho. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca” (Marcos 18.14).
Nunca estamos sós. Nunca estamos sem ajuda. Nunca estamos sem esperança. Ansiamos sim, por alguém que venha ao nosso encontro no meio da bagunça da vida. Queremos crer no Deus vivo, amoroso, que opera milagres e que não pensa duas vezes antes de entrar no meio dos nossos problemas e nos tirar dali. Se você como eu deseja isso dê uma boa olhada nas palavras de João e nos milagres de Cristo e veja se isso fará parte de sua vida “para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo tenham vida em seu nome” (João 20.31). E nós chegaremos lá. Xô coronavírus! Adeus máscaras! Muitos. Muitos abraços! Eu creio. Deus se importa”.
A graça esteja com todos. Amém!
por Antônia Vieira de Lima Oliveira







Comentários