Ele está conosco
- Missão Atos 4

- 27 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Mateus 28.20b “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Há dias em nossa vida em que nos consideramos completamente sós. O vazio toma conta de nossa vida. Fechamo-nos em uma concha intransponível. Não queremos ver ninguém. Estamos perdidos no nosso mundo Eu mesma já me senti assim. Sem objetivo. Sem chão. Mas Jesus vem para dizer que nunca estaríamos sós.
“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Então, no dia de hoje celebre o fato de que Ele está conosco hoje e sempre. Deus, o nosso Pai, através do Espírito Santo, deseja estar mais perto de você do que qualquer outra pessoa na terra. Ele deseja intimidade com você no nível mais profundo da existência. Fomos criados e redimidos com este propósito: sermos um com Ele. Deus está sempre presente. Tão próximo quanto seu próximo suspiro. Tão próximo quanto um abrir e fechar de olhos. Mais perto do que sua própria pele. “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás” (Salmo 139.7-8).
Em qualquer lugar em que estivermos, tenha certeza Ele está lá. Ele está numa cela de prisão. Ele está na sala de diretoria. Ele está no bordel. Ele está no palácio. Ele está numa cabana. “De um homem só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós” (Atos dos Apóstolos 17.26-27).
Ele está sempre presente. Ele está em você. Por vezes não honramos ou valorizamos esta presença o quanto deveríamos. Ainda assim Ele está junto a nós! Se pararmos, nos aquietarmos e nos voltarmos para Ele, veremos que a Sua face está bem ali, diante de nós. Então poderemos compreender a largura, altura, comprimento e a profundidade do amor de Deus revelado em Cristo Jesus (Efésios 3.18-19). Às vezes tento não me preocupar com nada. Então entrego ao Pai todas as minhas preocupações, dúvidas e medos sobre a vida.
Oro por paz de espírito e esperança no meu coração. Oro por entendimento e, quando eu não tiver entendimento, oro pela presença cheia da paz de Cristo. Sinta-se abraçado pelo Rei dos Reis. Ele está conosco!
A paz de Jesus Cristo esteja com cada um. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários