top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Falta muito?

João 14.3 “E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para onde eu estiver vocês estejam também”.

Meus netos costumam passar as férias em nossa casa. Somos sempre nós que vamos buscá-los. Como eles moram muito longe, mal entram no carro e lá vem a pergunta: “Falta muito?” Difícil responder a uma criança de tenra idade o que é tempo e distância. Então digo para eles: “Se vocês dormirem vai chegar logo”.


Da mesma maneira, nós, adultos ficamos indagando a Jesus: “Falta muito para voltar?” Porque sabemos que um dia Jesus voltará para buscar sua noiva. Ele mesmo o prometeu: “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para onde eu estiver vocês estejam também” (João 14.1-3). Em seu infinito amor por nós, Jesus nos ensina a não nos afligirmos. Creiam em Deus e em mim, estou indo preparar um lugar para os que me amam. O convite é pessoal e individual e o desejo de Jesus é que todas as pessoas o compreendam e o possam aceitar.


E nós estamos vivendo aqui neste mundo com um medo danado. Tanta gente morrendo. Tantos fechados dentro de casa. Angustiados. Preocupados com os que precisam sair para trabalhar. Falta muito Jesus? Falta muito para a sua volta? Falta muito para o mundo retornar ao normal? Mas o que é mesmo o normal? Correr. Correr. Não ter tempo para os filhos? Não ter tempo para o casamento? Não ter tempo para os pais? De repente tudo parou. Pensávamos que éramos muito e não somos nada. Falta muito para o vírus ir embora? Falta muito para a grande volta de Jesus? Porque no dia em que isso acontecer as lágrimas, as dores, os medos, as doenças cessarão.


“Escutem! Diz Jesus: Eu venho logo! Felizes os que obedecem as palavras proféticas deste livro!” (Apocalipse 22.7). Jesus vai voltar: isso deve orientar a vida humana na terra. Felizes são os que viverem de acordo com essa verdade. Estamos no mundo, mas não existimos para as coisas de agora. Estamos sendo preparados para a eternidade. Coisas terríveis podem nos acontecer. Perdas e perdas. Muito sofrimento. Doenças ainda sem cura como o coronavírus, mas cremos na misericórdia divina. Conhecemos suas promessas. Um dia tudo mudará. Jesus Cristo virá buscar os seus eleitos. Até que isso aconteça, a esperança deverá nortear nossa vida, pois aqui não passamos de caminheiros a espera do grande acontecimento. Mas... “Falta muito?”


E que a graça do Senhor Jesus esteja com todos. Amém!

por Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page